Qual é o melhor? (cientificamente falando)

Popularidade

O teste mais importante para ver qual espécie é o melhor animal de estimação é verificar qual deles é mais popular. Neste quesito, os gatos ganham com uma bela vantagem.

Estudos mostram que nos dez países com o maior número de gatos domesticados, há cerca de 204 milhões de felinos. Já nos dez países com mais cachorros, existem apenas 173 milhões de cães.

Ganhador: Gatos

Compreensão

O famoso Border Collie Rico consegue compreender mais de 200 palavras. Ele é esperto, mas mesmo cachorros com uma compreensão mais limitada conseguem responder a dezenas de comandos e pedidos dos donos. Além disso, os cães compreendem outros modos de comunicação, como gestos corporais.

Entretanto, cognitivamente, gatos são bastante parecidos com os cachorros, afirma Adam Mikloski. O detalhe é que os gatos são menos complacentes e motivados que os cachorros, e geralmente são mais difíceis de serem treinados.

Em seus estudos, o pesquisador descobriu que gatos têm a mesma capacidade que cães têm para seguir gesticulações para encontrar comida. A diferença é que, quando a comida está escondida, os cachorros chamam a atenção dos donos para conseguir ajuda, enquanto os gatos tentam, em vão, pegar sozinhos.

Ganhador: Cachorros

Fonte: hypescience.com

705 Visualizações

Veja também:

cao_e_gato2
Cachorro ou Gato: Ligação com os donos
problemas
Cachorro e Gato: Resolução de Problemas e Vocalização
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest