Ao adotar um cãozinho filhote é comum que as pessoas se perguntem até que idade aquele animal irá crescer, qual o tempo de desenvolvimento dos cães, como saber o porte que ele irá atingir na fase adulta e muitos outros questionamentos. Quer saber a resposta a essas e outras perguntas? Veja esta matéria.

O crescimento dos cães é algo que varia muito de acordo com o seu porte. Isso significa que cães de porte pequeno têm um crescimento mais lento, enquanto os cães de raças maiores têm um crescimento mais acelerado. Por exemplo, um animal de pequeno a médio porte terá seu desenvolvimento completo até aproximadamente 10 a 12 meses. Já um cão de grande porte terá seu desenvolvimento até completar cerca de 15 a 18 meses. Enquanto um cão de porte gigante o alcançará por volta dos 24 meses. Curioso, não?

                Como saber se o cachorro ficará grande?

Para saber o porte que o cão irá atingir é importante observar seus antecedentes, pois normalmente o cão irá seguir mais ou menos o porte de seus pais. Mas caso você não tenha acesso aos seus antecedentes, vale a velha dica de observar o tamanho de suas patas. Sim, embora isso não seja 100% confiável, dá para se ter uma ideia de qual o porte do cão quando adulto.

Outra dica é pedir para que o Médico Veterinário analise a dentição do seu cãozinho, estimando, assim, a idade que ele tem, seu período de crescimento e o porte que apresentará quando mais velho.

                Como fazer para que o pet se desenvolva adequadamente?

É sempre muito importante cuidar de sua alimentação, oferecendo um alimento adequado para cada fase de sua vida. Converse sempre com o Veterinário que cuida da saúde do seu animalzinho para que ele te oriente a respeito dos nutrientes que seu pet necessita. Assim, ele estará bem cercado nutricionalmente falando e terá um desenvolvimento adequado, atingindo seu porte e estrutura física de forma natural.

Gostou dessas dicas? Então fique de olho e continue nos acompanhando por aqui, pois sempre tem novidade para você.

Continue nos acompanhando, porque sempre tem novidades por aqui para você.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Gato com Diarreia copy 2-100
Meu gato parou de usar a caixa de areia – o que pode ser?
10-100
POR QUE MEU CACHORRO ESTÁ SE ISOLANDO?
QR Code Business Card