A época mais festiva do ano está chegando e é o grande momento de reunir a família inteira em volta da mesa para aproveitar a ceia de Natal. E como os pets já são, definitivamente, parte da família, nada mais justo que eles também participem desse momento, né?

 

Mas antes que você vá logo oferecendo ao cão ou gato, um pouquinho de tudo aquilo que será servido para seus convidados, vale lembrar que têm vários alimentos PROIBIDOS para cães e gatos, viu? Uva, uva-passa, bebidas alcóolicas, chocolate, chocotone, macadâmias estão proibidas!

 

»Veja mais aqui: Ceia de Natal canina: pode ou não pode?

 

Então, para que seu cãozinho não passe vontade e nem passe mal, resolvemos criar uma ceia natalina boa para cachorro. Não é o máximo? Anota aí a receita e mãos na massa.

»Ceia Canina

 

Cozinhe arroz (branco ou integral), lentilha (com um pouquinho de sal – sem exageros), um pouquinho de salsinha, cenoura e peito de peru cru. Bata no liquidificador e pronto!

»Ceia Felina

 

Os bichanos, embora mais exigentes, precisam de uma versão um pouco mais leve. Ofereça ao felino carne crua de peito de peru picadinha, com uma pitada de pó de casca de ovo e umas gotas de óleo de fígado de bacalhau.

Se desejar mimar ainda mais seu pet, você pode buscar receitinhas caseiras de biscoitos natalinos. Mas claro que tudo isso deve ser oferecido com moderação. Nada de exageros. É só para a ceia, ok? Afinal, seu pet precisa de um alimento balanceado para o dia a dia.

Obs: As carnes devem ser compradas em locais idôneos, de confiança, e as peças de carne devem ser congeladas por 3 a 5 dias antes de serem oferecidas ao pet por precaução. Também não permita que o alimento fique exposto por mais de 30 minutos, só sirva ao pet na hora da alimentação dele. Guarde o que sobrar na geladeira por até 24 horas.

Gostou dessa matéria?
Compartilhe com seus amigos e fique de olho, porque toda semana tem novidade por aqui!

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Pipoca - Bicho Amigo

 

Esta aqui é Pipoca
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

65037 Visualizações
( 3 )

Veja também:

decoracao-de-natal-lupusalimentos
Os perigos da decoração de Natal – saiba se seu pet está correndo riscos!
reveillon-quais-os-cuidados-que-devo-ter-com-meu-pet-lupusalimentos
Reveillon: quais os cuidados que devo ter com meu Pet?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest