Criar um animalzinho dentro casa é maravilhosamente gostoso, pois, além de ter companhia o tempo todo, você se diverte com as brincadeiras e vive ganhando carinhos dele. Porém, existe também a parte que não é tão boa, como por exemplo o cheirinho que o xixi costuma deixar quando não removido de forma correta. Seguem quatro dicas para tirar cheiro de xixi dos animais de dentro de casa, dos estofados, tapetes etc.

 

1 – Em uma vasilha, junte água, limão e bicarbonato de sódio. Aplicar sobre o local, especialmente sofá e tapetes, pois, não desbota o tecido.

2 – Retirar o excesso de xixi com papel absorvente, colocar um pouco de vinagre branco e maisena em cima da mancha e esperar secar por 3 ou 4 horas. Retirar com aspirador de pó.

3 – Misturar álcool e vinagre em partes iguais (ou somente álcool puro) e esfregar no local, ou colocar a solução em um pulverizador e aplicar sobre o xixi.

4 – Limpar a área com papel toalha e aplicar removedor de odores generosamente, procurando cobrir um pouco além da área que foi suja pelo cão. Não enxaguar, nem secar com outro pano. A diferença é que o removedor age destruindo as moléculas que causam o cheiro ruim.
Por acaso seu cãozinho é filhote? Se quiser ter ainda mais cuidado com seu cãozinho, de a ele BigPet Filhotes, alimento completo e balanceado para cães em crescimento, de todos os portes e raças, desde o desmame até os 12 meses de idade. Veja aqui: BigPet Filhotes.

345 Visualizações

Veja também:

Meu-cachorro-é-medroso-–-o-que-fazer_site
Meu cachorro é medroso – o que fazer?
Meu-cachorro-está-gripado-–-e-agora_site
Meu cachorro está gripado – e agora?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest