Saiba o que fazer quando seu pet levar um choque.

Cães adultos raramente são vítimas de choques elétricos. No entanto, filhotes são naturalmente curiosos e roem praticamente tudo, inclusive fios elétricos. Esta é a maneira mais comum do animal ser atingido por uma descarga elétrica.

Dependendo da intensidade da corrente e do tempo que o animal ficou ligado a ela, as injurias pode ser desde um simples susto ou até mesmo uma queimadura grave ou uma parada cardio-respiratória. Se o isolamento estiver perfurado e a boca entrar em contato com os dois fios de arame, o cachorro vai levar um choque e pode não conseguir soltar o fio.

Após morder um fio elétrico, na maioria das vezes o animal apresenta um enrijecimento abrupto do corpo, podendo ocorrer convulsões acompanhadas de vômito e defecação. Pode ocorrer rigidez total e perda da consciência, levando o animal à morte. Os animais que recuperam a consciência apresentam incoordenação dos movimentos musculares e desorientação durante um curto período de tempo. Ainda pode ocorrer edema de face e alterações respiratórias (tosse, dificuldade respiratória e cianose).

De qualquer forma, seja qual for à intensidade do choque, o ideal é buscar ajuda de um medico veterinário, pois somente ele está apto a verificar as funções vitais do animal afetado. o do site

Dra. Henriette Brito Jordão
CRMV-RJ-8489
Clínica auQmia – Nova Friburgo – RJ

478 Visualizações

Veja também:

filhotes_cao
Apresentando o mundo ao filhote
Descobertas que ajudam a cuidar bem do seu gato
Descobertas que ajudam a cuidar bem do seu gato
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest