5 dicas de como melhorar a queda de pelos!

 

 

Chega essa época do ano, onde o Verão logo se aproxima e já já começa a aumentar a incidência de queda de pelos entre os pets, não é mesmo? E se você está buscando uma forma de melhorar isso, veja abaixo 5 dicas valiosas para minimizar o problema com seu pet.

 

 

»ALIMENTAÇÃO

Um pet que possui uma alimentação saudável e equilibrada, normalmente terá um bom funcionamento do organismo como um todo e isso inclui a saúde da pele e dos pelos.

Se seu pet recebe alimentos caseiros (sem recomendação profissional), desequilibrados ou não próprios para seu consumo, é possível que ele esteja com carência de algumas vitaminas importantes e isso ocasione a queda de pelos excessiva.

Porém, se a alimentação não é o problema e seu pet está bem nutrido, com um alimento de qualidade, aí infelizmente ele pode estar na troca de pelos considerada normal entre os pets e que ocorre todos os anos. Nessas épocas, não há muito o que fazer para diminuir a queda, porém as próximas dicas podem ajudar a minimizar a “sujeira” dentro de casa.

Quem ama seu pet serve Foster | Lupus Alimentos

 

 

»ESCOVAÇÃO

A escovação diária do pet ajuda e muito a eliminar os pelos mortos que estão se soltando. Isso evita que eles fiquem pelo chão ou sejam engolidos pelo pet durante sua limpeza.

Recomendamos comprar uma escovinha própria para o tipo de pelo do seu pet (existem vários tipos no mercado) e fazer uma escovação todos os dias. Não precisa ser nada muito demorado, em menos de 5 minutos você consegue “pentear” o pet e minimizar a sujeira no chão (além de fazer um carinho no seu melhor amigo!). Ah, e isso vale para cães e também para os gatos, viu?

A escovação diária do pet ajuda e muito a eliminar os pelos mortos que estão se soltando | Lupus Alimentos

 

 

»TOSA

Em algumas raças, manter a tosa em dia pode ajudar a diminuir o incômodo. Só não exagere, ok? E atenção às características e cuidados que cada raça exige. Na dúvida, converse com o profissional antes.

Manter a tosa em dia pode ajudar a diminuir o incômodo | Lupus Alimentos

 

 

»HIGIENE E BANHOS

Os banhos com a frequência indicada pelo veterinário (nada em exageros) e com produtos específicos para cada situação e tipo de pelagem também podem ajudar a manter a saúde da pele e pelos em dia. Além disso, o banho, assim como a escovação, também ajuda a retirar os pelos mortos e aqueles que estão quase se soltando, evitando com que caiam pela casa.

Banhos com a frequência indicada pelo veterinário e com produtos específicos para cada situação e tipo de pelagem também podem ajudar a manter a saúde da pele e pelos em dia | Lupus Alimentos

 

 

»PROFISSIONAL

Aqui entra aquela velha história de prevenção e check-up regular que nós sempre falamos por aqui.

A queda de pelos pode ser normal sim, mas em alguns casos específicos, ela pode estar relacionada a algo mais sério, como uma deficiência nutricional, uma doença de pele ou até mesmo problemas hormonais. Nesses casos, somente a consulta com o veterinário poderá esclarecer sua dúvida.

Somente a consulta com o Veterinário poderá esclarecer sua dúvida | Lupus Alimentos

 

 

Se você gostou dessa matéria, curta e compartilhe.
E aproveite para deixar seu comentário abaixo com uma sugestão
de tema que você gostaria de ver por aqui nas próximas semanas.
Até a próxima!

 

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Rudy - Bicho Amigo

Este é Rudy!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Qual a diferença entre Lhasa Apso e Shih Tzu? | Lupus Alimentos
Qual a diferença entre Lhasa Apso e Shih Tzu?
Como saber se meu gato tem PIF? | Lupus Alimentos
Como saber se meu gato tem PIF?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest