Muitas situações podem levar a quadros graves de desidratação como, por exemplo, diarreia intensa, vômito, animal que não se alimenta ou bebe pouca água, ou mesmo épocas muito quentes do ano. Nessas ocasiões é importantíssimo ficar de olho na hidratação do pet, afinal, a gente sabe que o organismo de um indivíduo é composto em sua grande maioria por água, no caso de filhotes são nada mais, nada menos que 80%, só para se ter uma ideia.

 

Muitos dos processos que ocorrem no corpo são totalmente dependentes de água para um bom funcionamento. Imagine então se essa água toda faltar? Alguém ainda tem dúvidas se ela faz falta?

 

Certo, mas quanto de água um cão deve beber por dia?

 

O ideal é que eles bebam de 30 a 60 ml de água para cada quilo de peso corporal. Ou seja, um cão que pese 10 kg deve ingerir em média 300 a 600 ml de água/dia

 


“Ok, já entendi que a água faz falta no corpo e que um cãozinho desidratado pode sofrer graves consequências. Mas como é que eu faço para avaliar se meu pet está ou não está desidratado?”

 

 

É importante alertar: aqui são apenas DICAS e sinais que você consegue observar em casa, mas para avaliar com SEGURANÇA se seu pet está realmente desidratado, ele deve passar pelo Médico Veterinário, que é o único profissional que pode examinar, diagnosticar e tratar seu pet. Então, atenção!

 

Se perceber que ele tem ficado com a gengiva seca, a pele menos elástica, sonolência, narinas secas ou ressecadas isso pode ser um sinal de desidratação e o animal deve ser levado para uma consulta antes o quadro se agrave. Afinal, existem vários graus de desidratação.

 

Lembre-se: a água é IMPORTANTÍSSIMA na vida das pessoas e dos animais, e uma perda de apenas 10% pode ser sinônimo de morte!

 

Se você quer saber a quantidade de água que seu pet anda ingerindo, fica aqui uma dica final: utilize um copo medidor e preencha seu potinho de água todos os dias, observando se ele tem ingerido tudo ao longo do dia.

E qualquer dúvida, procure um Veterinário.

 


 

Gostou da matéria? Curta e compartilhe com seus amigos! 😉

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

 

Esta aqui é Nina Marie!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

 
 
 

20203 Visualizações

Veja também:

Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest