Essa é a resposta que todo mundo quer ter
na hora de adotar um cãozinho, não é verdade?

Afinal, precisamos levar em conta qual o espaço disponível para o pet na casa. Mas será que é possível descobrir se o cão vai ou não ficar muito grande observando-o apenas quando filhote? Apesar de não ser uma tarefa tão fácil, vamos te dar algumas dicas que podem ajudar.

»OBSERVE OS PAIS DO FILHOTE

Se o cachorro for de raça e você conhece os pais, é mais fácil determinar uma média de tamanho, afinal, o filhote não vai fugir muito do porte deles. Mas se existir muita discrepância entre o tamanho do macho e da fêmea, provavelmente o cão alcançará um tamanho intermediário entre os dois.

Observe os pais do filhote | Lupus Alimentos

»OBSERVE O TAMANHO DAS PATAS

Se você adotou um cão sem raça definida (“vira-lata”) e não faz ideia de quem são os pais dele, você pode ter uma boa pista observando as patinhas do seu filhote. Se elas lhe parecerem grandes demais ou muito desproporcionais, atenção, esse pode ser um bom indício de que o cão ficará maior do que você imagina.

Observe o tamanho das patas | Lupus Alimentos

»IDADE X DESENVOLVIMENTO

Apesar de sabermos que existem diferenças de crescimento em relação ao porte/raça do animal, você pode considerar que, em média, a maioria dos cães atinge 75% do seu tamanho definitivo quando estão com 6 meses de idade. Apesar de esta não ser uma regra, é uma boa pista, caso você saiba a idade do cão.

Com essas 3 dicas é possível ter uma noção do tamanho que o cão vai atingir quando chegar à vida adulta. Mas é claro: toda regra tem sua exceção. Na dúvida, consulte um Veterinário que por ter uma maior experiência poderá lhe ajudar. E independentemente do tamanho do cão, se você tem espaço e amor de sobra, com certeza o porte dele não será um problema, não é mesmo?

E aí, essas dicas te ajudaram? Conta pra gente nos comentários e
fique de olho, porque toda semana tem matéria nova por aqui.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Simon - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Simon!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Meu cachorro está com “dor de barriga” | Lupus Alimentos
Meu cachorro está com “dor de barriga”. E agora?
Meu cachorro está com calos. Isso é normal? - Mundo Pet | Lupus Alimentos
Meu cachorro está com calos. Isso é normal?
QR Code Business Card