No próximo dia 21 de dezembro começa o verão e é bom estar preparado para oferecer ao seu pet o máximo de conforto possível, afinal, os coitadinhos também sofrem. Veja alguns cuidados básicos para garantir o bem-estar do seu cão ou gato:

 
 

»Água “ad libitum” (à vontade)

Quem é que não quer beber uma água fresquinha sempre que estiver morrendo de sede? Com nossos pets não é diferente. Forneça água limpa, fresca e se possível, geladinha (alguns pets até gostam quando seus tutores colocam algumas pedrinhas de gelo no seu bebedouro – fica a dica).

 

»Sombra e local fresco

Bom senso é fundamental! Nada de deixar a casinha do pet em um lugar que pegue sol o dia inteiro, né? Escolha um local de sombra e com boa ventilação para um bom conforto térmico do bichinho, ok?

 

»Passeios na hora certa

Experimente sair de casa num dia de sol durante a tarde DESCALÇO! Isso mesmo, descalço. Você vai perceber que o chão está quente demais para seus pés e o mesmo acontece com nossos animais de estimação.

Nada de levar o cão para passear nas horas mais quentes do dia, isso pode levar a queimaduras graves nos coxins (aquela almofadinha debaixo dos pés do seu dog). Imagine que se estiver uma temperatura de 31 ºC lá fora, o asfalto pode chegar a nada mais, nada menos que 62 graus Celsius (SESSENTA E DOIS! – Um absurdo, né?). Então, cuidado! Evite passear com seu pet entre as 10 horas da manhã e as 16 horas.

 

»Petiscos refrescantes

Já imaginou oferecer um picolé de frutas para o seu bichinho? Sim, para ajudar a refrescar nesse calorzão, você pode congelar uma banana e oferecer ao pet como um mimo de verão. Uma boa pedida, não é mesmo?

 

»Braquicefálicos: atenção!

Algumas raças possuem focinho achatado como o Buldogue, o Pug e o gato Persa e que por terem essa característica do focinho têm mais dificuldade para respirar. Então, atenção redobrada com esses bichinhos.

 

»Dentro do carro

Nunca, nunca mesmo, deixe seu pet preso dentro do carro, mesmo que com as janelas abertas enquanto você vai rapidinho a algum lugar. A temperatura dentro do carro pode subir demais e causar danos graves ao seu pet, até mesmo a morte.

 

• Protetor solar

Alguns pets podem precisar de protetor solar, principalmente os animais de pelagem branca. Converse com seu veterinário e proteja o pet dos raios solares maléficos à pele e que podem causar câncer também nos animais de estimação.

 

»Atenção às pulgas e carrapatos

No verão, aumenta a incidência desses parasitas, então converse com seu veterinário para conferir se está tudo ok.

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Dante - Bicho Amigo

Este aqui é Dante
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

61362 Visualizações
( 2 )

Veja também:

leucemia-felinalupusalimentos
Leucemia Felina – você está preparado para essa doença?
decoracao-de-natal-lupusalimentos
Os perigos da decoração de Natal – saiba se seu pet está correndo riscos!
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest