Quando chega essa época do ano, muita gente se anima com as comemorações e festanças de fim de ano, não é mesmo? Mas quem tem um pet dentro de casa, sabe bem que deve ficar atento para que as comemorações não se tornem verdadeiros pesadelos.

Acontece que muitos animais de estimação acabam sendo “presenteados” com alguns petiscos, generosas porções da ceia natalina ou ainda com pedaços de comida que acabam caindo no chão. E embora muita gente saiba, é sempre bom lembrar: não são todos os alimentos que os humanos comem que podem ser consumidos pelos animais. Vamos falar mais sobre isso?

Alguns alimentos podem ser consumidos pelos animais, desde que em pequenas quantidades. Mas, claro, desde que isso não substitua a sua alimentação normal. É o caso do chester, peru e arroz (sem tempero e sem uva-passa), por exemplo. Estes estão permitidos, desde que em pequena quantidade e apenas caso o animal não possua nenhuma restrição. Consulte o Médico Veterinário de sua confiança para mais informações.

Já alguns outros alimentos não podem ser consumidos de jeito nenhum, nem mesmo em pequenas quantidades, pois podem causar desde intoxicações mais leves até problemas graves de saúde que colocam em risco a vida do animalzinho.

 

Então vamos à lista dos alimentos PROIBIDOS para cães e gatos:

  • Uva ou uva-passa;
  • Nozes, macadâmias;
  • Chocolate;
  • Panetone ou chocotone;
  • Salpicão (é muito denso para os animais, além de conter maionese e uva-passa, que estão na lista dos alimentos proibidos);
  • Bebidas alcóolicas.

 

Viu só quanta coisa não é permitida?

Então, fique de olho e informe seus convidados para que ninguém ofereça nenhum alimento dessa lista para o seu pet. E se houver algum outro alimento que você ainda tenha dúvida se pode ou não compartilhar com o seu animal, é melhor não oferecer, ok?  Nestes casos, é sempre bom tomar cuidado e manter a alimentação habitual do pet. Assim, com certeza, sua ceia de natal será muito mais tranquila e sem nenhum contratempo.

Gostou desse conteúdo? Então que tal ajudar os seus amigos a conhecerem quais são os alimentos proibidos para os animais de estimação? Compartilhe essa matéria e fique de olho em nosso site, pois sempre tem muita informação e conteúdo novo desenvolvido especialmente pra você!

Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo e compartilhe essa matéria com os seus amigos.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Matéria-dezembro_vivermais
5 COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA O SEU ANIMAL VIVER MAIS TEMPO
Matéria-dezembro_Gato-com-Diarreia-copy
COMO TRANSPORTAR O ANIMAL DENTRO DO CARRO DE FORMA SEGURA?
QR Code Business Card