O Inverno está se aproximando e assim como no verão, alguns cuidados com os pets são necessários nessa estação. Você sabe quais são eles? Veja agora mesmo nessa matéria exclusiva que preparamos para você!

»Preciso colocar roupinhas de frio no meu cachorro?

Na maioria das vezes, as roupinhas para cães não são necessárias, a não ser que você note que o seu cachorrinho está mesmo passando muito frio. Se este for o seu caso, busque uma roupinha adequada e confortável, onde o pet se sinta bem. Se notar que ele se incomoda demais, tente providenciar um local bem quentinho para que o cão possa se aquecer.

 

»Posso dar banho no meu cachorro no Inverno?

O banho no Inverno pode ser dado, porém, não é necessária a mesma frequência do Verão. Além disso, é importante escolher um local adequado para isso, sem corrente de ar e com a água em temperatura morna ou quente. Após o banho é fundamental secar bem o animalzinho.

 

»Posso passear com meu cachorro no Inverno?

Pode sim, porém, recomenda-se escolher horários onde a temperatura esteja mais amena.

 

»Devo mudar algo em sua alimentação durante o inverno?

Normalmente os cães tendem a comer de 20 a 30% mais durante o Inverno. Assim, é importante manter a quantidade diária adequada de ração para evitar que o pet consuma mais que o necessário e apresente um ganho de peso elevado, com risco para obesidade e suas consequências.

»Devo vacinar meu cachorro antes do Inverno?

Algumas doenças são mais comuns no Inverno como a Cinomose e a Tosse dos Canis, por exemplo. Por isso, é muito importante estar com a carteirinha de vacinação atualizada antes da chegada dessa estação. Converse com o Médico Veterinário a respeito.

Gostou dessa matéria? Então curta e compartilhe com os seus amigos.
Fique de olho em nosso site e página no facebook, porque semana que vem tem mais. Se você gostou dessa matéria, curta e compartilhe com seus amigos.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Modelo-Materia-Site
Grupo Lupus recebe evento empresarial
cinomose-site
Cinomose em cachorro: O que é? Quais os sintomas? Ela tem cura?
QR Code Business Card