É verão! A época mais calorosa e divertida do ano está presente e vem fazendo a diversão de muitas pessoas! Nessa época, entretanto, não podemos deixar de lado alguns cuidados extras com a saúde que são importantíssimos para manter o bem-estar dos nossos animais. Portanto, preparamos aqui 3 dicas essenciais para que o verão seja repleto de tranquilidade para você e para o seu animalzinho.

Vamos às dicas!

ATENÇÃO AO HORÁRIO DE PASSEIO

Nessa época do ano, as temperaturas ao longo do dia podem chegar a níveis alarmantes, causando queimaduras nas patinhas dos cães, além de hipertermia, que pode levar a um aumento significativo da temperatura do corpo e sérios prejuízos à saúde do seu animal. Portanto, atenção! Os passeios devem ser feitos apenas em horários onde o sol está mais ameno e o chão não está tão quente.

Além disso, um outro ponto de especial atenção é a umidade do ar. Como nessa época é comum que a umidade esteja muito baixa, é fundamental manter o animal sempre muito bem hidratado. Assim, a nossa dica é: Durante os passeios, faça pequenas pausas para oferecer água ao pet, mantendo-o sempre hidratado.

LOCAL DE SOMBRA E ÁGUA FRESCA

Quem é que não gosta de descansar em um local de sombra e fresco durante o verão? Com o pet não podia ser diferente. Portanto, aqui a dica é: Mantenha um local longe do sol e com boa corrente de ar para que o pet possa se abrigar durante os horários mais quentes do dia. Disponibilize água fresca à vontade para ele se hidratar e fique de olho em como anda o seu comportamento.

Se notar qualquer tipo de sintoma como respiração ofegante, dificuldade para respirar ou fraqueza, tente resfriá-lo e leve o pet ao Médico Veterinário imediatamente. Ele pode estar sofrendo de hipertermia, que é um aumento perigoso da temperatura corpórea que pode levá-lo ao óbito se não for socorrido rapidamente.

ATENÇÃO AOS PARASITAS

Essa é uma época ideal para os parasitas atacarem o seu animalzinho. Então, cuidado redobrado com pulgas e carrapatos, que podem transmitir doenças graves. Converse com o Médico Veterinário a respeito e fique atento. Se notar que o pet anda se coçando demais ou está com feridas na pele, atenção, pois ele pode estar recebendo a visita indesejada desses parasitas.

Se você gostou dessas dicas, compartilhe essa matéria com os seus amigos e deixe o seu comentário logo abaixo.

Continue nos acompanhando, porque sempre tem novidades por aqui para você.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

COMO ESCOVAR OS DENTES DO PET?
Como fazer o cachorro parar de morder o chinelo
QR Code Business Card