O outono já chegou e o inverno vem logo aí. Você já se preparou para as doenças infecciosas?

 


Como anda a vacinação do seu pet?

 

 

No período de menores temperaturas, alguns vírus e bactérias encontram o ambiente ideal para agir. E é nesse momento que os pets precisam estar com sua imunidade em perfeito funcionamento para lutar contra desafios infecciosos como, por exemplo, a cinomose, a traqueobronquite infecciosa canina (que falamos no último mês aqui), a adenovirose e outras.

 

Por isso, vale conferir a carteirinha do seu pet para verificar se as vacinas estão em dia. Caso não estejam, converse com o seu Veterinário para reaplica-las. A imunidade gerada pelas vacinas demora cerca de 15-30 dias da última dose para que sejam consideradas protetivas. Então, é antes do período de maior risco que os animais devem ser vacinados, e não quando o risco já existe. Nesse caso, como o inverno vem logo aí, o ideal é vaciná-los agora.

 

Além da vacinação, é importante ter cuidado com a alimentação dos pets e evitar qualquer tipo de estresse. Isso porque fatores como esses podem alterar a resposta imune e acabar deixando o pet mais suscetível.

 

Se o seu pet não é vacinado ou se está passando pelo processo de vacinação, sem ter tomado todas as doses da vacina ele não está protegido, portanto, não deixe que ele tenha contato com outros animais, ok?

 

E se perceber que seu cãozinho ou gatinho está com sintomas de alguma doença infecciosa, como fraqueza, febre, falta de apetite, secreção nos olhos ou nariz, está mais quietinho ou apático, consulte o médico veterinário. Não utilize nenhum medicamento sem orientação do profissional.

Gostou da matéria? Então compartilhe com seus amigos e fique sempre de olho aqui
na página da
Lupus Alimentos, toda semana tem matéria exclusiva pra vocês!

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Mimi - Bicho Amigo

Este aqui é Mimi!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

242725 Visualizações
( 7 )

Veja também:

Meu-cachorro-tem-alergia-a-picada-de-insetos-(LupusAlimentos)
Meu cachorro tem alergia à picada de insetos – o que fazer?
Gato-com-problema-urinario-MundoPet-(LupusAlimentos)
Gato com problema urinário – o que fazer?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest