Se você mal pode ver um gato que logo começa a espirrar, mas que adoraria poder ter um gatinho pra chamar de seu, leia agora e descubra se isso é possível!

Se você é daquele tipo de pessoa que mal pode ver um gato que logo começa a espirrar e fica com o olho todo vermelho, mas que mesmo assim, adoraria poder ter um gatinho pra chamar de seu, leia agora a nossa matéria e descubra se isso é possível ou não.

Algumas pessoas são mais sensíveis e podem ter alergia ao gato, mas erroneamente acham que essa alergia se deve ao pelo do bichano, e que isso poderia ser totalmente resolvido se tivessem uma raça de gatinho sem pelo, certo? Errado!

A alergia que algumas pessoas têm, na verdade, se deve à enzima encontrada na saliva dos bichanos, a enzima ‘fel d1′, que durante a lambedura, se distribui por todo o corpo do animal e principalmente, se deposita nos pelos.

Então, a alergia não é ao pelo em si, mas sim à essa proteína da saliva e infelizmente o fato de ter um animal sem pelo, não necessariamente, vai diminuir a alergia das pessoas. Triste, não é mesmo?

E será que existe algum gato que não produz essa enzima e, portanto, seja hipoalergênico? Infelizmente nenhuma raça é 100% hipoalergênica, embora algumas possam apresentar menores quantidades dessa enzima na saliva e, consequentemente, serem menos causadores de alergias. Veja alguns exemplos:


Siamês;
Bengal;
Cornish Rex;
Devon Rex;
Oriental de pelo curto;
• Javanês;
Russo Azul.

Se possível, antes de trazer um gatinho pra casa, teste um contato com o bichano escolhido e veja se seu organismo reage com alergias. Se tiver qualquer dúvida, fale com seu médico e/ou com o veterinário de sua confiança.

Gostou dessa matéria? Então compartilhe com seus amigos!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Lara - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Esta é Lara!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

3 problemas comuns em cães de focinho curto - Mundo Pet | Lupus Alimentos
3 problemas comuns em cães de focinho curto
Meu cão mordeu um sapo - Mundo Pet | Lupus Alimentos
O que fazer? Meu cão mordeu um sapo!
QR Code Business Card