A situação é a seguinte: chegou a noite e é hora de dormir…mas o seu gatinho, infelizmente, não sabe disso e não para de miar. Será que isso é normal? É o que vamos descobrir na matéria de hoje.

Os gatos são animais que prezam por um bom período de sono e não abrem mão dessa rotina diariamente, não é mesmo? A grande questão é que eles têm um comportamento muito diferente do nosso e costumam ter hábitos noturnos. Mas o que isso significa? Significa que eles passam a maior parte do dia dormindo, com sua rotina de “soninho da beleza” para que, durante à noite possam estar beeeem acordados. Então é comum que eles queiram que seus tutores estejam na mesma energia que eles. E toda aquela “cantoria” noturna pode ser somente uma forma de tentar chamar a sua atenção.

Como, durante a noite, os bichanos estão mais ativos, é neste momento que eles esperam brincar. Para evitar problemas, deixe alguns brinquedos com os quais ele possa se distrair um pouco e você possa ter uma noite de sono mais tranquila. Além disso, é importante que, antes de ir se deitar, você brinque um pouco com o felino e dê atenção à ele, diminuindo assim, as chances de miados noturnos.

Uma outra hipótese que justificaria os miados é que durante o período noturno (quando estão mais acordados), os bichanos querem se comunicar com os felinos das redondezas. Caso você tenha uma fêmea no cio ou um macho não castrado e exista a possibilidade de ter outros animais vizinhos na mesma situação, os animais podem estar apenas manifestando seus instintos.

E por fim, mas não menos importante, a última hipótese para o seu gatinho estar com muitos miados na madrugada é que ele está solicitando algo como comida, água fresca ou caixinha de areia bem limpa. Por isso antes de se deitar, certifique-se de que ele tem tudo que irá precisar durante a noite.

Caso você note algum sintoma acompanhado desses miados em excesso, consulte o Médico Veterinário, pois é possível que o bichano esteja demonstrando dor ou algum problema de saúde.

Gostou dessas dicas? Então fique de olho e continue nos acompanhando por aqui, pois sempre tem novidade para você.

Continue nos acompanhando, porque sempre tem novidades por aqui para você.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

5 COISAS QUE AS PESSOAS TÊM EM CASA E PODEM CAUSAR ACIDENTES COM OS PETS
MEU ANIMAL NÃO ESTÁ BEBENDO ÁGUA – O QUE FAZER?
QR Code Business Card