Gatos, apesar de muito independentes, de vez em quando precisam de uma mãozinha. Muita gente se pergunta se o gato pode ou deve tomar banho, afinal, ele já é adepto do famoso “banho de gato”. Mas será que esse banho é suficiente para deixa-lo limpinho?

Em primeiro lugar, devemos quebrar aquela antiga ideia de que gato não precisa de banho. Banho é questão de higiene e saúde, afinal, o pet se banha com a língua, retirando apenas as impurezas mais grosseiras e aquelas sujeiras menores, acabam ficando escondidas sob a pele. Ou seja, apesar do esforço despendido pelo bichano, ele infelizmente não consegue resolver todo o problema sozinho. É aí que entra a necessidade de um banho um pouco mais comum.

O gato pode até não ser tão adepto à água, mas é questão de saber acostumar desde cedo e de passar tranquilidade nesse momento, evitando que seja um terror para você e para ele. Para isso, algumas dicas são importantíssimas, como por exemplo, a escolha do shampoo, o perfume, a tranquilidade do local e outras informações que podem ajudar e você pode conferir aqui como transformar o banho em algo mais prazeroso.

Para se ter uma ideia da importância do banho em gatos, atualmente, existem até cursos especializados para os profissionais que irão trabalhar com gatos em pet shops. Afinal, o gato é um animal único que merece um tratamento diferenciado, pois o comportamento de um cão não é o mesmo de um bichano, certo?

Além do banho, é essencial fazer a escovação dos pelos, garantindo que os pelos mortos sejam todos retirados e facilitando o serviço feito pelo felino com sua língua depois.

E você, costuma dar banho em seu gatinho? Com que frequência? Conte para nós a sua experiência nos campos de comentários abaixo e fique ligado, semana que vem tem mais uma matéria interessante para você.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

 

 

Esta aqui é a Lila. Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

 

79216 Visualizações
( 23 )

Veja também:

Gato-pode-beber-leite_
Gato pode beber leite?
Meu-cachorro-pode-pegar-gripe,-tosse-ou-resfriados(LupusAlimentos)
Meu cachorro pode pegar gripe, tosse ou resfriados?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest