Se você tem um cãozinho que come a ração rapidamente chegando até mesmo a se engasgar, separamos algumas dicas para te ajudar a controla-lo.  

Alguns animais comem de forma compulsiva, mas isso não significa que o pet esteja com fome, mas demonstra um comportamento obsessivo em torno do alimento.Na maioria das vezes, o cão que age desta forma por instinto, ou seja, ele aprendeu a fazer isso a fim de evitar que outro animal coma a sua ração primeiro (ainda que não exista outro animal na casa).

O grande problema relacionado a este comportamento é que quando o cão come muito rápido, ele não mastiga direito o alimento, fazendo com que ele regurgite ou vomite logo em seguida. Vale ressaltar que este hábito poder gerar outros problemas gastrointestinais como gases e dor abdominal. Bom, chega de papo, vamos às dicas!

LOCAL TRANQUILO PARA O PET SE ALIMENTAR

Evite oferecer a refeição do pet em locais com muita movimentação ou barulho para que ele não se senta ansioso.

SEPARE OS ANIMAIS

Caso você tenha mais de um pet em casa, separe-os na hora de oferecer a refeição. Isso evita criar um ambiente de competitividade pelo alimento.

USE UM COMEDOURO COM OBSTÁCULOS

Existem comedouros próprios para “dificultar” um pouco a alimentação do pet. Isso faz com que ele perca um tempo buscando a ração, obrigando-o a se alimentar mais devagar. É uma boa alternativa também.

NÃO RECOMPENSE A ANSIEDADE DO PET

Caso o animal se apresente muito ansioso, pulando, latindo quando você vai servir a ração, deixe que ele se acalme primeiro. Se você oferece ração enquanto ele tem esse comportamento agitado, é como se estivesse o recompensando por isso. Quando na verdade, o processo deve ser o contrário, ele precisa se acalmar primeiro, para então receber sua ração.

Com estas dicas simples, aos poucos você vai observar que o seu pet começará a ficar mais calmo durante as refeições.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e fique de olho em nossa página no Facebook e no Instagram, pois sempre tem informação nova para você!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Passeio: devo esperar meu cão tomar todas as vacinas?
3 cuidados que você deve ter com o pet durante o natal
QR Code Business Card