Será que isso é normal? Vamos
descobrir agora nessa matéria!

Muito comum em cães de porte grande, os calos também podem surgir com menor frequência nos cãezinhos pequenos. Mas será que isso é normal? Vamos descobrir agora nessa matéria.

Os calos, como são popularmente conhecidos, nada mais são que escaras de decúbito, muito comum em pacientes que permanecem internados na cama de hospital por bastante tempo e com certeza você já ouviu falar.

Normalmente esses calos surgem em regiões ósseas, com pouco pelo, principalmente no “cotovelo” do cão. Nessa região, constantemente ocorre um contato com o chão. Como são regiões com pouco pelo e pouca proteção, acabam-se formando esses calos, que cada vez ficam mais grossos e apresentam um aspecto escurecido e com textura diferente da pele.

»TEM COMO EVITAR A FORMAÇÃO DE CALOS?

Dá pra minimizar o surgimento desses calos, providenciando locais macios onde o pet possa dormir como, por exemplo, uma cama acolchoada ou um tapete que não seja tão fino.

Ainda assim, alguns cães maiores, pelo seu porte ou mesmo por excesso de peso, acabam gerando uma sobrecarga nessas regiões e o calo pode surgir. Dependendo do peso do animal, vale ter uma conversa com o veterinário também para pensar em uma possível dieta para o seu cãozinho emagrecer. Isso também ajudará a evitar outras doenças.

Escaras de Decúbito | Lupus Alimentos

Seu cão apresenta esses calos também? De que raça ele é? Conta pra gente nos comentários.

Se você gostou dessa matéria, curta e compartilhe com seus amigos. E aproveite para ficar de olho em nossa página, porque toda semana tem conteúdo novo por aqui.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Dara - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Esta é Dara!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Como saber se meu cachorro vai ficar grande? - MundoPet | LupusAlimentos
Como saber se meu cachorro vai ficar grande?
Meu cachorro sofre de ansiedade da separação? - MundoPet | Lupus Alimentos
Meu cachorro sofre de ansiedade da separação?
QR Code Business Card