Seu cãozinho sempre se alimentou bem e de uns dias para cá
tem parado de sentir fome e vem emagrecendo dia após dia?

 
É hora de ficar alerta e buscar ajuda o quanto antes!

 

 

Descubra as possíveis causas para isso agora mesmo!

 

Não se alimentar e consequentemente, emagrecer pode ser um sinal com várias origens possíveis, indo desde um sintoma de doenças infecciosas como as famosas Cinomose e Erliquiose (Doença do Carrapato), por exemplo, como também pode ser um sinal de dor, inflamações em várias partes do corpo, problemas como a depressão, o estresse, ou ainda problemas no fígado, no estômago, na cavidade bucal e até mesmo um sinal de intoxicação. Mas o que fazer nesses casos e como agir diante dessas situações?

 

 

»O QUE FAZER?

Se você já tentou oferecer outros tipos de alimentos mais saborosos (permitidos para cães) como, por exemplo, ração úmida, carne moída sem tempero ou arroz branco, e ainda assim o pet demonstrou falta de interesse e apetite, pode ser que o problema seja um pouco mais sério e necessite do apoio de um profissional. Então o melhor a se fazer é levar o pet para ser examinado pelo Médico Veterinário que, certamente, solicitará alguns exames de sangue e outros para verificar o estado de saúde geral do cão.

 

O profissional é que definirá se o cão vai precisar de algum tratamento, vitamina, estimulante de apetite ou outras medicações para doenças concomitantes. Além disso, dependendo do escore corporal que o animal apresentar, o veterinário poderá prescrever uma dieta mais calórica para corrigir o escore do animal e fazer com que ele retorne ao seu peso de forma saudável.

 

Independente da causa da falta do apetite e do emagrecimento, é importante alertar que um animalzinho que passa muitos dias sem se alimentar parcialmente ou totalmente perde muita massa magra, nutrientes, hidratação e pode vir a ter sérios problemas de saúde. Então, se o seu pet passou a apresentar esses sintomas, consulte o Veterinário o quanto antes como uma forma de evitar que isso se agrave e traga maiores complicações.

 

Gostou dessa matéria? Então compartilhe com seus amigos.

 

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Amiguinho - Bicho Amigo

Este é Amiguinho!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

Veja também:

meu-pet-foi-envenenado-MUNDOPET-LupusAlimentos
Meu pet foi envenenado, o que eu faço?
Meu-gato-solta-muito-pelo-MUNDOPET-LupusAlimentos
Meu gato solta muito pelo – o que eu faço?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest