Um cão que para de se alimentar sem uma causa evidente sempre é sinal de alerta e mostra que algo na saúde dele não vai tão bem. Se o seu animal parou de se alimentar, em primeiro lugar é preciso reconhecer porque isso ocorreu. Preste atenção às situações abaixo:

 

Tente se recordar se o pet teve outros sintomas antes ou durante e talvez você não tenha percebido. Tente se lembrar se isso ocorreu e relacione tudo em um papel.

Identifique se o pet não quer comer ou não consegue comer, pois são duas situações diferentes e que merecem tratamentos diferentes. Na primeira, o pet simplesmente não tem apetite por alguma causa específica. Na segunda, o cão pode não estar se alimentando simplesmente porque não está conseguindo, seja por um problema na boca, dificuldade para deglutir ou dores, embora ainda sinta fome.

Verifique se o pet recebeu alguma vacina ou medicamentos recentemente. Alguns podem mesmo causar reações e efeitos colaterais, passageiros ou não.

O cão pode ter comido algo (alimentos, brinquedos, objetos estranhos, etc.. ) que não devia ou pode ter revirado o lixo, sem sua observação.

O pet pode ter saído à rua sozinho e pode ter entrado em contato com outros animais ou com alimentos/lixo.

Atente-se para mudanças de ração ou do tipo de alimentação.

Tente se lembrar se o pet possui alguma doença crônica já identificada e que possa estar relacionada a isso.

 

Tente lembrar se uma das situações relatadas ocorreu e caso você perceba algo que possa explicar o fato do cãozinho ter parado de comer, anote tudo e informe ao veterinário do pet. Ele conseguirá identificar as causas mais prováveis e realizará o diagnóstico correto, assim como também passará o tratamento direitinho. Sem sofrimento, ok?

O animal não pode e não deve ficar por muito tempo sem se alimentar, então não espere para leva-lo a uma consulta, pois o caso pode ser simples e fácil de resolver… ou não, e quanto mais adiamos a consulta, pior o quadro do pet fica.

 

Gostou da matéria? Curta e compartilhe. Se preferir, deixe sua
sugestão sobre temas que você gostaria de ver por aqui.

 

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Apolo, Thor e Pandora - Bicho Amigo

Estes são Apolo, Thor e Pandora!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

Veja também:

Meu-gato-nao-para-de-vomitar-MundoPet-LupusAlimentos
Meu gato não para de vomitar
meu-pet-foi-envenenado-MUNDOPET-LupusAlimentos
Meu pet foi envenenado, o que eu faço?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest