Seu gatinho está vomitando sem parar e você não sabe o que fazer?
Leia a matéria e descubra!

 

O vômito, infelizmente, é um dos problemas mais comuns na clínica veterinária. Isso porque são diversas as condições que o ocasionam, indo desde infecções por vírus, bactérias, protozoários, infestação por vermes, problemas intestinais, gastrite por medicamentos, corpo estranho, enfim. Poderíamos listar várias causas possíveis do vômito, mas hoje o assunto é outro: como agir diante dessas situações e o que fazer?

O vômito, quando ocorre de forma muito frequente, desidrata o animal muito rapidamente e essa desidratação causa uma série de desequilíbrios no organismo, que podem até mesmo levar o animal à óbito, principalmente se estamos falando de animais muito novinhos. Então, o socorro deve ser rápido!

O mais importante em um caso de vômito é manter o animal hidratado. Porém, o que ocorre é que normalmente um animal com vômito dificilmente vai querer se alimentar ou beber água, e quando o faz, costuma vomitar logo em seguida, o que acaba até piorando o quadro. Nesses casos, o veterinário poderá recomendar até mesmo que a alimentação seja retirada ou diminuída, enquanto o tratamento é feito e o pet poderá precisar de internação para receber tudo pela veia.

 

 

IMPORTANTE: Se ao ingerir água, alimento ou soro caseiro, o animal vomitar em sequência, evite qualquer tentativa futura de força-lo, pois poderá piorar o quadro. Leve-o imediatamente ao médico veterinário!

 

A consulta com o veterinário é fundamental e não dá para evitar, porque o vômito só tende a parar quando a causa é descoberta e DEVIDAMENTE tratada. Em alguns casos, o pet precisará de internamento para receber medicamento e hidratação por via parenteral.

Infelizmente não há muito o que fazer em casa, pois como dissemos no início, existem muitas possíveis causas para que isso ocorra e se a causa não for descoberta, dificilmente os tratamentos surtirão efeito. Assim, receitas caseiras e a demora no atendimento podem piorar o quadro.

 

Gostou dessa matéria? Fique de olho em nosso site, porque semana que vem tem mais!

 

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Shiva - Bicho Amigo

Esta aqui é Shiva!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

282337 Visualizações
( 10 )

Veja também:

Meu-pet-comeu-uma-planta-envenenada-MundoPet-LupusAlimentos
Meu pet comeu uma planta venenosa – e agora?
Meu-Cachorro-nao-come-LupusAlimentos
Meu cachorro não quer comer
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest