Envenenamento em cães e gatos é coisa séria e infelizmente, muitas pessoas ainda têm tamanha maldade e acabam deixando venenos espalhados por aí com a única intenção de envenenar e matar cães e gatos. Por isso, evite deixar seu pet à solta para que ele não corra riscos como esses.

Agora, se o problema já aconteceu e você desconfia que seu bichinho foi envenenado, veja se ele apresenta algum dos sinais relatados abaixo:

 

»SINAIS DE ENVENENAMENTO:

Salivação (cachorro ou gato fica babando muito);

Vômito

Tremores

Diarréia

Fraqueza

Batimentos cardíacos acelerados (taquicardia)

“Ataques” (Convulsão)

 

»MEU CACHORRO/GATO FOI ENVENENADO – O QUE EU FAÇO?

 

Infelizmente, o veneno pode ter uma ação muito rápida e causar vários danos no organismo do animal. Assim, a forma mais eficaz de tratar o pet é levando-o ao veterinário imediatamente.

Não perca tempo tentando administrar qualquer receita caseira ou fazendo técnicas milagrosas, pois o tempo que se perde fazendo essas tentativas pode ser um tempo perdido. Não há muito que se fazer em casa, o pet realmente precisará de atendimento veterinário.

 

IMPORTANTE: Mesmo que você não saiba exatamente se o animal realmente foi envenenado ou qual veneno ele comeu, leve-o para um atendimento de emergência. Essa pode ser a única chance de salvá-lo.

 

Envenenamento é considerado maus-tratos e deve ser denunciado, veja nessa matéria o que e como fazer em casos de crime contra os animais: Maus-tratos aos animais: o que fazer e como denunciar?

 

Gostou dessa matéria? Então compartilhe com seus amigos.

 

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Zafira e Akira - Bicho Amigo

Estes são Zafira e Akira!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

Veja também:

Meu-Cachorro-nao-come-LupusAlimentos
Meu cachorro não quer comer
Meu-cachorro-nao-quer-comer-MUNDOPET-LupusAlimentos
Meu Cachorro está muito magro e não quer comer
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest