Você que tem um cãozinho ou gato já deve ter se perguntado se o uso de microchip para identificação é realmente necessário e como funciona esse procedimento, se é indolor e se causa algum problema ao animal, não é mesmo? Que tal ver as respostas aqui para os principais questionamentos?

 

O microchip é um microcircuito eletrônico que armazena informações sobre o seu pet, com um código exclusivo que permite que ele seja encontrado caso fuja de casa. Afinal, nós sabemos que a coleira não é infalível ou que mesmo que seu pet nunca saia de casa sem você, não devemos correr o risco, certo?

 

O microchip é do tamanho de um grão de arroz e é colocado debaixo da pele através de uma seringa especial. Não é necessário nenhum tipo de anestesia para a implantação, pois trata-se de um procedimento rápido e a dor é a mesma de uma injeção de vacina, por exemplo.

 

O microchip não costuma causar reações no corpo do animal, sendo raríssimo que ocorra qualquer tipo de rejeição. O procedimento em si tem um custo de aproximadamente R$100,00.

 

Diferente do que se costuma pensar, o microchip não funciona como um gps identificando a localização do seu pet e sim, caso ele fuja e alguém o encontre é possível ler as informações no banco de dados, cadastrado pelo dono, no momento da implantação e então o dono será contatado.

 

As vantagens são que não é necessário nenhum tipo de manutenção no microchip, ele só será lido com um aparelho específico e dura por toda vida do animal, sendo praticamente impossível que o pet o perca.

 

Se você deseja saber mais ou quer implantar um microchip em seu pet, converse com o Veterinário de confiança.

 

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

 

 

 

Esta aqui é o Bolinha. Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

 

 

 

 

124925 Visualizações
( 40 )

Veja também:

cistite-em-cães(LupusAlimentos)
Cistite em Cães
Será-mesmo-que-cães-e-gatos-se-odeiam(LupusAlimentos)
Será mesmo que cães e gatos se odeiam?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest