Diante da quantidade de informações sobre os pets que circulam nas redes sociais a todo o momento, resolvemos compilar para vocês, nossos leitores, 5 curiosidades sobre cães e gatos que vamos descobrir agora se são mito ou verdade.

Pergunta 1: FÊMEAS DEVEM SER CASTRADAS APENAS APÓS A PRIMEIRA CRIA?

Resposta: MITO! Na verdade, a não ser que exista um desejo de se tirar crias da fêmea, não existe necessidade alguma de aguardar a primeira cria para castrá-la. Inclusive, quanto antes a castração for feita, melhores são as chances de prevenção contra problemas futuros, como o câncer de mama e a gravidez psicológica, por exemplo.

Pergunta 2: FORMIGAS ENCONTRADAS PRÓXIMAS À URINA DO CÃO OU GATO PODEM SER INDÍCIO DE QUE ELE TEM DIABETES?

Resposta: VERDADE! Como é de conhecimento das pessoas, as formigas vão sempre atrás de doce. E se há formigas próximas à urina do pet é sinal de que há eliminação de “açúcar” pela urina, ou seja, há um grande indício realmente de que o pet seja diabético. Caso você observe isso, leve o pet para uma consulta com um Médico Veterinário para que sejam feitos exames diagnósticos.

Pergunta 3: Não se deve misturar a ração de cães e gatos?

Resposta: VERDADE! Cães e gatos têm carências nutricionais distintas. Portanto, cada ração é formulada pensando justamente nestas particularidades. Ao misturá-las, você pode estar sobrecarregando ou deixando um organismo mais carente de determinadas vitaminas e nutrientes, sendo que isso é totalmente desaconselhável.

Pergunta 4: Gestantes não podem ter gatos?

Resposta: MITO! Antigamente falava-se muito sobre o risco de grávidas adquirirem toxoplasmose e isso causar problemas na gestação. Existe o risco da doença? Existe. Porém, é muito difícil a gestante se infectar. Para isso, ela teria que literalmente colocar as fezes do animal (ou suas mãos sujas com as fezes) em contato com sua boca. E convenhamos, com o mínimo de higiene e cuidado, isso é muito difícil de ocorrer, certo? Falamos mais sobre este assunto aqui.

Pergunta 5: Cães e gatos enxergam apenas preto e branco?

Resposta: MITO! Os cães e gatos são capazes de enxergar cores sim, porém de uma forma muito mais restrita que a nossa. Quer saber mais sobre este assunto? Veja aqui.

Viu só como muitas informações que circulam por aí não passam de mito? Na dúvida, converse sempre com um Médico Veterinário e saiba mais sobre essas curiosidades do mundo pet.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e fique de olho em nossa página no Facebook e no Instagram, pois sempre tem informação nova para você!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Quais plantas são tóxicas para cães e gatos?
Dog Foods
Conheça a linha de produtos Pet Food
QR Code Business Card