Quem aqui nunca pegou seu cachorrinho no flagra atacando o seu chinelo preferido? Ou ainda, quem é que nunca quase tropeçou enquanto caminhava, por seu cachorrinho vir correndo morder o seu chinelo? Para quem tem um cãozinho de estimação, essa situação é bastante comum. Mas como lidar com ela?

Fazer com que o cão deixe de morder seus chinelos pode não parecer tarefa fácil, mas fique tranquilo, é perfeitamente possível e altamente recomendado que você siga nossas dicas e faça com que o pet aprenda a não morder mais os seus sapatos e apenas brinque com seus brinquedos.

Os cães costumam morder o chinelo de seus tutores por vários motivos, seja porque o chinelo costuma ter o cheiro do dono do pet ou porque o sapato tem uma textura atraente para o cão coçar seus dentinhos ou ainda apenas para que ele se distraia quando está entediado.

Mas vale lembrar que deixar os cães atacarem seus sapatos pode ser muito perigoso, porque os sapatos contêm materiais impróprios para os cães, além de poderem ter peças e pedaços se soltando. Com isso, o pet pode ingerir algo que não lhe fará bem e em casos mais extremos, até mesmo uma cirurgia para retirada de um corpo estranho pode ser necessária.

Assim, sabendo da importância de não deixar seus pets atacarem seus sapatos a primeira dica é um tanto quanto óbvia: evite deixar seus sapatos ao alcance dos animais.

A próxima dica é estimular o pet a usar brinquedos que sejam próprios para que ele possa morder. Esses brinquedos devem ser comprados em lojas agropecuárias e pet shops. Assim é muito mais seguro pois esses brinquedos são próprios para os cães.

Por fim, a terceira e última dica é que ao pegar seu cãozinho no flagra atacando seu chinelo, você não deve brigar com ele. Tente redirecionar sua atenção para um brinquedo que seja próprio para a espécie e elogie-o quando ele o fizer.

Em casos onde essas dicas não ajudarem a resolver o problema, você deve consultar um profissional especialista em adestramento canino, que com algumas técnicas trabalhará esse comportamento, trazendo de volta a paz para o seu lar.

Gostou das nossas dicas?Compartilhe essa matéria com os seus amigos e deixe o seu comentário logo abaixo.

Continue nos acompanhando, porque sempre tem novidades por aqui para você.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Gato com Diarreia copy 3-100
3 DICAS IMPORTANTES PARA CUIDAR DO PET NO VERÃO
Gato com Diarreia copy-100
Como fazer o gato usar o arranhador?
QR Code Business Card