Assim como os crianças, os animais são curiosos e você precisa tomar cuidados especiais.

Chegou o momento que todos esperavam, o Natal é uma das épocas mais bonitas e festivas, onde a família é reunida ao redor da mesa, muito brilho e luzes pela cidade e pela casa, árvore de Natal, enfeites e tudo mais.

Opa, mas você já pensou no perigo que seu pet pode correr? Calma, com apenas alguns cuidados é possível ter um fim de ano super tranquilo. Primeiro vamos entender do que estou falando e quais perigos são esses.

Cães e gatos são como crianças, certo? E tão curiosos quanto, acabam entrando em confusão vez ou outra. Da mesma forma que é preciso adaptar a casa para chegada de um bebê, quando você tem um cão ou gato também tem que ficar atento. E quais são os reais perigos do Natal?
 

  • Árvore de natal
  • Enfeites pequenos ou de vidro
  • Luzes e tomada elétrica
  •  
    É nesta decoração que mora o perigo. Fique atento com tomadas e as luzes pisca-pisca que colocar em sua árvore, os animais podem curiosamente morder, se enrolar nos fios, puxar a tomada e acabar levando um choque elétrico gravíssimo. Além de poderem se enrolar nos fios e cordões causando um enforcamento.

    Além disso, quando for colocar enfeites na árvore leve em consideração que eles não podem ser pequenos o suficiente para que o pet mastigue e engula, causando uma obstrução por corpo estranho (remoção cirúrgica). Cuidado também com enfeites de vidro, que podem cair e machucar seu cãozinho ou gato.

    E já que falamos em gatos, os bichanos são mesmo muito curiosos e peraltas, não é mesmo? Ah, sem contar que adoram escalar árvores. E bom, no Natal, provavelmente você terá uma árvore enorme do canto da sua sala. Aí já dá pra imaginar o tamanho da confusão. É árvore tombando, bolinhas rolando, enfeites quebrando. Então, fique de olho nesses arteiros de 7 vidas.

    E quanto a ceia de Natal, nada de petiscos para os pets. Uvas e uva passa que são muito comuns na mesa são proibidas para o pet, tanto cães, como gatos. Com um pouquinho mais de atenção na hora de decorar a casa e cuidar da ceia é possível ter um Natal tranquilo e cheio de paz, assim como a data pede. Não há segredo, pets são como crianças, e como tal é preciso cuidado e atenção redobrada.

     

    Larissa Salles Teixeira

    CRMV/PR 11718

    Cornélio Procópio – PR

    229 Visualizações

    Veja também:

    AnemiaCaesGatos_imgdestacada
    Anemia em cães e gatos: Cuidado!
    MedoRojoes
    Ai Ai Ai, medo de rojões
    QR Code Business Card

    Pin It on Pinterest