Se você mora em uma casa com um quintal gigante e não entende por que seu pet fica pedindo para passear na rua, descubra agora mesmo!

O animal sempre precisa de novos estímulos e esses estímulos estão espalhados por todo lugar na vida do outro lado do portão. Imagine a quantidade de cheiros, lugares, objetos e coisas novas para descobrir lá fora?

É assim que funciona a rotina de um cão em seu habitat natural, os cães caminham mais de 6 horas por dia, farejam, caçam, descobrem, saem cedinho e só voltam depois do pôr do sol para o seu local de descanso. É por isso que é tão importante leva-lo para passear, como forma de manter um pouco do seu instinto e comportamento da espécie. Assim o pet conhece novos lugares, sente novos cheiros, descobre pessoas, animais, caminha e observa.

É claro que ter um espaço maior em casa ajuda, fornece mais estímulos ao cão, ele tem como se exercitar e correr bastante. Porém, o passeio não tem como único objetivo o exercício. Ele busca desenvolver o cão de outras formas também.

Um animal que vive trancado num quintal, ainda que muito grande, pode sofrer com problemas de convívio, tanto com outras pessoas, como também com outros animais. Além disso, esse animal pode se tornar ansioso ou pior, pode se transformar num animal muito agressivo.

Agora que você já sabe o motivo pelo qual o seu cãozinho fica enlouquecido para dar uma voltinha na pracinha e as possíveis consequências de não fazer isso, que tal ir buscar a coleira agora mesmo?

 

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

 

 

 

Esta aqui é a Valentina. Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

 

 

112725 Visualizações
( 34 )

Veja também:

Quero-um-gato-e-moro-em-apartamento---preciso-mesmo-telar-as-janelas(LupusAlimentos)
Quero um gato e moro em apartamento – preciso mesmo telar as janelas?
Por que meu caozinho nao para de se lamber(LupusAlimentos)
Por que meu cãozinho não para de se lamber, coçar ou morder?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest