Ter um cãozinho em casa é uma responsabilidade e tanto, não é mesmo? Além de cuidarmos da alimentação, da saúde, do bem-estar, temos que dispor de nosso tempo e atenção para oferecer tudo que ele precisa e sermos recompensados por todo o seu amor e carinho. Mas se você não tem passeado com o seu cão e tem observado alguns comportamentos estranhos por parte dele, atenção, alguns comportamentos podem ser sinais de alerta de que você precisa passear mais com ele. Veja quais são eles:

 

O CÃO DESTROI TUDO QUE VÊ PELA CASA, LATE DEMAIS OU É MUITO AGITADO

Se você tem um “furacãozinho” em forma de cachorro dentro de casa, saiba que isso pode ser amenizado com boas doses de passeio ao longo do dia. É isso mesmo, pois um cão muito agitado é um cão que tem energia de sobra pra gastar e precisa fazer algumas atividades diárias. Do contrário, ele dará trabalho dentro de casa, caçando coisas para destruir ou então ficará latindo para tudo e para todos.

Se este é o caso do seu pet, tente fazer alguns passeios ao longo do dia e algumas atividades que lhe façam gastar energia como, correr ou buscar a bolinha, por exemplo. Se as atividades não melhorarem o seu comportamento, recomenda-se que um profissional seja consultado para entender as possíveis causas das atitudes do pet.

 

                O CÃO DORME MUITO E ESTÁ SEMPRE DESANIMADO, OBESO E DOENTE

Ao contrário do item anterior, alguns animais que não passeiam muito, sofrem de outra forma e manifestam um comportamento um pouco diferente. Ao invés de ficarem extremamente agitados em casa, alguns cães podem ter sintomas opostos. É possível que alguns cãezinhos procurem ficar cada vez mais quietos, em um canto, isolados, sem ânimo para brincadeiras. E isso acaba desencadeando outros problemas, pois um pet que não se exercita e passa o dia todo apenas ingerindo calorias, poderá sofrer com a obesidade e todas as suas consequências.

 

                O CACHORRO TEM DIFICULDADE DE SE SOCIALIZAR COM OUTROS CÃES E PESSOAS

Se você não tem o hábito de levar o pet para passear com frequência, saiba que isso poderá ter como consequência um cão que não consegue se dar bem com mais ninguém a não ser você mesmo. Um cão que não se socializa bem com pessoas e animais é um cão que trará problemas futuros, pois pode se tornar extremamente agressivo e desconfiado ou então um animal muito medroso.

Se o seu cãozinho está apresentando algum desses sintomas, repense suas atividades diárias com o pet e tente estar mais próximo dele, oferecendo mais horas de atividade e passeios. O cão é um animal sociável e que se beneficia muito da companhia de outros animais e de passeios mais intensos. Então que tal programar uma rotina diária cheia de atividades com o cãozinho?

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre a importância de passear com o seu cão, que tal compartilhar este conteúdo para os seus amigos?

Aproveite para deixar o seu comentário logo abaixo e continue nos acompanhando por aqui, porque semana que vem tem mais matéria nova para você.

Gostou de ter mais informações sobre essa curiosidade pet? Então compartilhe com os seus amigos essa matéria e deixe abaixo o seu comentário. Semana que vem tem mais conteúdo novo por aqui.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e fique de olho em nossa página no Facebook e no Instagram, pois sempre tem informação nova para você!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

OS CACHORROS E GATOS TROCAM OS DENTES?
Meu cachorro tem alergia à pulga – e agora?
QR Code Business Card