Mas será que é realmente perigoso tirar o pet de casa antes que ele receba todas as vacinas recomendadas? É isso que vamos descobrir agora.

Nos dias de hoje, essa é uma das perguntas mais feitas nos consultórios veterinários, pois é muito comum que, ao adotar um filhotinho, as pessoas queiram logo leva-lo para passear, visitar a casa de algum amigo ou familiar, levar para o parque ou quem sabe fazer uma viagem. Mas será que é realmente perigoso tirar o pet de casa antes que ele receba todas as vacinas recomendadas? É isso que vamos descobrir agora.

Um animal muito novo que ainda não recebeu todas as vacinas corretamente de acordo com a orientação do Médico Veterinário é, sim, um animalzinho que pode estar com seu nível de imunidade muito baixo. Nesses casos, como ele ainda se encontra desprotegido contra doenças e microrganismos presentes no ambiente é recomendado que ele fique em casa, longe do contato com outros animais e longe de possíveis fontes de infecção. Assim, certamente ele estará muito mais seguro, ainda que não 100%.

Uma informação muito importante é que o animal só deve sair de casa após receber TODAS as doses das vacinas. Muitas pessoas acham que com uma ou duas doses o pet já está protegido. Mas isso não é verdade. O protocolo precisa ser finalizado para garantir um maior nível de proteção ao pet. É um risco muito grande tirá-lo de casa antes desse período, já que o seu sistema imune não está devidamente preparado para lidar com os microrganismos do ambiente que podem infectá-lo e fazer com que adoeça.

Nessa fase da vida, todo cuidado é pouco. Então o melhor mesmo é que você siga corretamente todas as recomendações do Médico Veterinário a respeito do protocolo vacinal do seu cão, afinal, ele sabe o que é melhor para ele, não é mesmo?

Se você gostou dessas dicas, compartilhe essa matéria com os seus amigos e deixe o seu comentário logo abaixo.

Continue nos acompanhando, porque sempre tem novidades por aqui para você.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Matéria dezembro_Gato com Diarreia copy 4
Meu Gato esta com Tríade Felina – O Que é Isso
Gato com Diarreia copy-100
Meu cachorro foi picado por uma cobra – e agora?
QR Code Business Card