Natal e Ano Novo são uma época linda e todo mundo concorda, não é? Mas saiba que elas podem se tornar perigosas
para quem tem animais de estimação em casa!

Nós te damos 5 motivos para ficar atento e não ter nenhum problema durante essa época. Veja:

DECORAÇÃO DE NATAL

Nada contra as belíssimas árvores e pisca-pisca que as famílias orgulhosamente montam em seus lares nessa época tão festiva. É tudo muito lindo sim, é verdade. O grande problema é que quando se tem um pet em casa, seja ele cão ou gato, a decoração se transforma em um parque de diversões para ele.

Bolinhas, fios elétricos, barbantes, fitinhas coloridas, estrelas e árvore de Natal. Poderia existir brinquedo melhor para cães e gatos? É claro que sim, pois isso tudo é um grande perigo para os pets.

Eles podem acabar quebrando os itens decorativos de vidro, engolir peças pequenas, se enroscar em fios elétricos (ou mordê-los) e causar um choque, enfim. São muitas as possibilidades de acidentes caseiros e acredite, eles acontecem (e muito!). Então, pense bem em como vai estruturar sua decoração para não colocar a vida do pet em risco.

CEIA DE NATAL

Ahhhh, a ceia. Reunir a família em volta da mesa é sempre motivo de alegria, certo? Errado. Afinal quem é que não tem aquela tia que fica com dó do pobre cãozinho com carinha de pidão e acaba dando um pouquinho de tudo que está comendo para ele?

O problema é que muitos alimentos presentes na ceia de Natal dos brasileiros podem fazer mal aos pets. Quer exemplos? Uva-passa, bebida alcoólica, castanhas, chocolate e vários outros alimentos estão na lista dos PROIBIDOS.

Então, já sabe: nada de compartilhar seus alimentos ou permitir que alguém o faça, por maior que seja sua boa intenção e por menor que seja o pedacinho.

FOGOS DE ARTIFÍCIO

Alguns animais não têm o menor problema com isso, mas outros têm. E se este é o seu caso, é melhor proteger seu pet e tomar cuidados com janelas, portas e objetos que possam machucar o animalzinho, caso ele tente escapar no desespero e durante momentos de medo. Fique atento. Leia mais aqui: Reveillon: quais os cuidados que devo ter com meu Pet? e aqui: Ai Ai Ai, medo de rojões

PRESENTES

Quem é que não gosta de ser surpreendido com presentes nessa época, não é? O problema é que os presentes sempre vêm em lindas embalagens e pacotes, cheios de laços e fitas. E aí temos um pequeno problema, principalmente em se tratando de felinos, que não podem ver uma cordinha “dando sopa” que já vão longo querer interagir (ou engolir). E isso pode causar um sério problema para eles, podendo colocar sua vida em risco. Veja aqui: A vida do seu cão ou gato… “por um FIO”!

VISITAS

Visitas em casa não costumam ser um problema. Mas quem tem um pet, deve se atentar para portas e portões esquecidos abertos, principalmente quando se tem um animal fujão. Para tutores que possuem animais medrosos vale também um alerta: se seu cão ou gato se sente acoado, é bom mantê-lo em um local tranquilo e sem muita movimentação durante as festanças familiares. Ele se sentirá melhor assim e tem menos riscos de causar acidentes.

Gostou das dicas? Então compartilhe essa matéria com seus amigos para que sirva de alerta a todos! E fique de olho, porque toda semana tem matéria nova por aqui.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Dara - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Esta é Dara!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Meu cachorro come chinelo Lupus Alimentos
Meu cachorro come chinelo – causas e soluções!
3 cuidados que você PRECISA ter com seu cachorro no verão | Lupus Alimentos
3 cuidados que você PRECISA ter com seu cachorro no verão
QR Code Business Card