Os cães são animais muito sociáveis e quando uma mudança de comportamento ocorre e eles começam a se isolar é hora de prestar mais atenção ao que esse sinal pode estar demonstrando. Vamos saber quais são as possíveis causas para isso?

Os cães são animais muito sociáveis e quando uma mudança de comportamento ocorre e eles começam a se isolar é hora de prestar mais atenção ao que esse sinal pode estar demonstrando. Vamos saber quais são as possíveis causas para isso?

IDADE

Um cão idoso costuma ter um comportamento muito diferente de um cão jovem ou filhote. Um animal mais velho já não tem mais o mesmo ânimo e energia de antes e prefere mais tranquilidade. Nessas situações, ele tende a buscar um local mais calmo quando quer descansar. Se este for o caso, pode ser que seu amigo esteja apenas buscando um pouco de privacidade e não há grandes motivos para se preocupar.

PROBLEMAS DE SAÚDE

Quando os pets estão doentes e não se sentem bem é comum que busquem ficar mais isolados em um cantinho da casa. Algumas doenças de caráter sistêmico e/ou emocional também podem ter a apatia como sintoma. Observe que outros sinais estão ocorrendo e não deixe de procurar um Médico Veterinário para examinar o seu bichinho mais de perto e trata-lo adequadamente.

ESTRESSE

Alguma mudança recente ocorreu em seu ambiente? Você adotou outro animal recentemente? Está recebendo mais visitas que o normal? O dono do animal viajou ou não mora mais com ele? Essas são condições que podem desencadear algum grau de estresse e depressão em seu animal e podem fazer com que ele busque se isolar.

Tente identificar se alguma dessas situações está ocorrendo e busque solucioná-la da forma menos traumática possível para o pet. Se necessário, busque ajuda de um profissional.

Se seu animalzinho está se isolando e nenhuma das condições acima parece ser o caso do seu pet, consulte um Médico Veterinário e não deixe que o quadro se agrave. Esteja atento ao comportamento e a todos os sintomas que ele apresentar.

Gostou dessas dicas? Então fique de olho e continue nos acompanhando por aqui, pois sempre tem novidade para você.

Continue nos acompanhando, porque sempre tem novidades por aqui para você.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Os cães crescem até que idade?
5 COISAS QUE AS PESSOAS TÊM EM CASA E PODEM CAUSAR ACIDENTES COM OS PETS
QR Code Business Card