Você já parou para pensar qual a razão dessa atitude?

Se você tem um cachorro de estimação, provavelmente já deve ter flagrado alguma cena do animalzinho correndo atrás do próprio rabo, em círculos. Mas você já parou para pensar qual a razão dessa atitude?

De acordo com Rubia Burnier, veterinária e terapeuta de animais, há mais de uma justificativa para esse comportamento, algumas até preocupantes para a saúde do bicho.

Uma das explicações, conforme a especialista, seria a percepção de que correr em círculos desperta a atenção do dono. “O cachorro pode transformar isso numa estratégia”, diz Rubia.

Também por tédio ou falta de estimulação ambiental, cães com forte instinto de caça podem canalizar essa necessidade não realizada “caçando o próprio rabo”, explica a veterinária.

Outra possibilidade é a tentativa de aliviar algum desconforto presente na região do ânus ou do rabo, como pulgas, dermatites ou inflamações da glândula paranal.

O mais preocupante, porém, é se o cão sofrer de estresse e desenvolver comportamentos compulsivos, segundo Rubia. “Alguns chegam a morder e mutilar o próprio rabo. Nesse caso, o dono deve procurar um especialista o mais rápido possível”, alerta.

Fonte: noticiaspet.blogspot.com.br

356 Visualizações

Veja também:

viagem
Dicas de viagem com seu cachorro e outros animais
adocao
Adoção e Doação
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest