Entenda essa e outras atitudes do seu melhor amigo!

– Quando estão com dores de estômago, os cães comem grama para vomitar.

– O aparelho digestivo de um cão de raça pequena representa 7% de seu peso total, enquanto de um cão de raça grande representa apenas 2,7%. Um detalhe importante: os cães maiores tem o aparelho digestivo mais sensível.

– Os cachorros suam através das patas e do focinho.

– Os cães possuem o olfato muito mais desenvolvido do que os seres humanos. Enquanto os humanos possuem cinco milhões de receptores para odores, o cão possui 200 milhões. Eles, portanto, são capazes de cheirar e identificar cheiros que um ser humano jamais conseguiria sentir.

– Por que os cães costumam cheirar o rabo dos outros animais? Por causa de uma glândula na região do ânus que identifica cada animal. O odor serve como uma espécie de impressão digital que fornecem informações sobre o bicho.

– Os cães riem? A pesquisadora norte-americana Patricia Simonte acredita que sim. Segundo ela, a respiração ofegante típica dos momentos de agitação é uma manifestação de que o animal está satisfeito e alegre. Em outras palavras, quer dizer que o cão está rindo.

– Como saber se um cão está com medo? Simples, eles colocam o rabo no meio das pernas. Caso isso aconteça, é melhor tomar cuidado. Qualquer movimento brusco pode fazer o animal revidar e atacar.

– Como saber se o cão é amistoso? Mais simples ainda: quando ele abana o rabo de modo relaxado e continuo.

– Como um cachorro demostra submissão? Virando de barriga para cima.

– E a lambida, qual o significado dela? Lamber um animal da própria espécie é um gesto de reverência. O animal está dizendo que gosta do outro. Os cães acabaram reservando esse gesto também para os seres humanos.

– Cães de orelhas grandes, caídas e peludas tem mais chances de desenvolver otites (inflamação nos ouvidos), do que cães com orelhas pequenas e/ou eretas.

– Doenças humanas que também são comuns nos cães: diabetes, derrame, catarata, hepatite, hipertireoidismo e outras.

– Normalmente, a boca de um cachorro tem menos bactérias e germes do que a boca de uma pessoa.

– As raças de cães mais populares na cidade de São Paulo são pitbull, pinscher, poodle e… o campeão, com 15% das preferências: vira-lata.

– Os cães mais famosos da ficção (quadrinhos, desenhos animados e filmes) são: Pluto, Banzé, Bidu, Idéiafix (o cãozinho de Obelix), Lassie, Rin-tin-tin, Snoopy, Milu (de As Aventuras de Tim-Tim), Floquinho e os 101 Dálmatas.

Fonte: maisquecuriosidade.blogspot.com.br

Veja também:

American Bully
American Bully
cachorro_osso
Por que os cães tem o hábito de enterrar ossos e objetos?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest