Coça aqui, coça ali e de repente…você encontra um bichinho andando sobre o seu cãozinho. E agora? O que fazer?

Chegou o verão e junto com ele, as pulgas e carrapatos vieram para ficar. Mas se depender de nós, os parasitas mais odiados pelos tutores e animais vão embora rapidinho, Coça aqui, coça ali e de repente…você encontra um bichinho andando sobre o seu cãozinho. E agora? O que fazer?

Pulgas e carrapatos podem ser só um incômodo e realmente o são, mas além do desconforto no pobre bichinho, sabia que eles podem transmitir doenças? Sim, você já deve ter ouvido falar da famosa “doença do carrapato” ou erliquiose, que já falamos anteriormente. Além disso, a pulga que já é um parasita super chato, ainda traz outro parasita (verme) para dentro do seu animalzinho.

Ouço muita gente reclamar que não consegue acabar com a infestação dentro de casa e por mais que passe remédios no cão, ele continua com pulgas e carrapatos. Então qual a solução?

O segredo (anota aí) para eliminar de vez estes visitantes indesejados é controla-los no ambiente. Isso mesmo, no ambiente. Se a infestação está no cão, ela também está na casa. E quando digo casa, me refiro às camas, lençóis, paninhos, casinha do cachorro, almofadas, frestas de parede, madeiras, entulhos, tapetes e tudo mais que estiver ao seu alcance.
Em ambientes que estão muito infestados, cuidar só do animal não será suficiente mesmo. É necessária uma dedetização do local, com aplicação de produtos parasiticidas e claro, junto a isso, produtos para tratar o animal (spot on, coleiras parasiticidas, xampus, sprays). É uma verdadeira força-tarefa.

Mas atenção: antes de passar qualquer produto na casa, certifique-se de deixar o animal bem longe, pois a maioria deles pode causar uma séria intoxicação do seu pet, além de dermatites de contato. Enquanto dedetiza o ambiente, deixe o pet bem longe.

Agora que você já sabe como acabar com as pulgas e carrapatos, que tal prevenir o seu aparecimento? Você pode manter o cão com produtos parasiticidas e repelentes, como as coleiras com produtos para pulgas, carrapatos e mosquitos, e também aquelas bisnagas de líquidos que despejamos na nuca do cãozinho. Eles podem proteger o seu pet de 1 a 4 meses (consulte o fabricante), te deixando muito mais tranquilo na hora de passear com o pet. Vamos acabar com esses visitantes que nunca foram convidados?

 

 

Larissa Salles Teixeira

CRMV/PR 11718

Cornélio Procópio – PR

351 Visualizações
( 1 )

Veja também:

pet-envenenado
Meu Pet foi envenenado. E agora?
seu caozinho pensa em vc
Sabia que seu cãozinho pensa em você?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest