Essa é uma dúvida muito comum entre os tutores, inclusive na hora de escolher o pet de estimação, afinal, eles são considerados membros da família e muita gente se esforça para que eles vivam o máximo possível junto a nós. Mas infelizmente, a triste realidade é que a vida deles dura muito menos que a nossa. Pensando nisso, separamos aqui as raças de cães que costumam ter maior longevidade. Você quer saber quais são? Veja:

 
 

 

De modo geral, as raças citadas acima possuem uma expectativa de vida média de 12 a 18 anos, porém sempre existem exceções e fatores genéticos e ambientais envolvidos. Isso não é regra, ok?

 
 


Machos ou fêmeas vivem mais?

 

De acordo com uma pesquisa feita na Universidade do Texas, as fêmeas tendem a viver um pouco mais que os machos.

 
 


Raças de grande porte vivem menos?

 

Normalmente sim, alguns estudos mostram que cerca de 40% dos cães de pequeno porte conseguem ultrapassar os 10 anos de vida. Porém, apenas cerca de 13% dos grandões conseguem chegar ao seu décimo aniversário. Aliás, se você reparar na nossa listinha das raças acima verá que ela é composta apenas por cãezinhos pequenos.

 
 


 
 

Se você deseja que seu pet viva bastante, independente da raça, trate-o com muito cuidado, ofereça alimentos de qualidade, bastante carinho e atenção. Lembrando sempre de leva-lo ao Veterinário para os cuidados preventivos ou quando ele precisar de tratamento, assim ele deverá ter uma saúde impecável.

 

Gostou dessa matéria? Então, curta e compartilhe com seus amigos. Fique ligado, semana que vem tem mais.

 
 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

 
 

Este aqui é Jão!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

 
 
 

163457 Visualizações
( 44 )

Veja também:

por-quanto-tempo-o-virus-da-cinomose-e-da-parvovirose-ficam-no-ambientelupusalimentos
Por quanto tempo o vírus da cinomose e da parvovirose ficam no ambiente?
catarata-em-caeslupusalimentos
Catarata em cães?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest