Se você está cogitando ser um futuro tutor de pet e ter um cãozinho para chamar de seu, saiba agora quais são as raças de cães consideradas mais calmas, segundo estudos.

Que os cães têm no latido sua forma de se comunicar entre si, isso todo mundo já sabe, não é mesmo? Mas você sabia que dependendo da raça do cão, esse latido pode ter uma estrutura acústica completamente diferente?

Alguns pesquisadores descobriram que algumas raças de cães são mais propensas a latir, enquanto outras costumam passar a maior parte de seu tempo em silêncio. Raças como os Sharpeis e os Chows Chows são raças que têm baixa propensão a latir. Curioso, não?

Além destas raças citadas acima, os pesquisadores avaliaram a faixa de frequência de latidos, tipo de latido e propensão a latir de outras dezenas de raças e chegaram a uma lista de raças de cães que tendem a ser mais calmas, tendo em vista todos estes fatores. Veja abaixo:

 

  1. Cão de crista chinês
  2. Havanês
  3. Buldogue Francês
  4. Galgo Italiano
  5. Basenji
  6. Border Collie
  7. Whipet
  8. Dogue Alemão
  9. São Bernardo
  10. Mastim Napolitano
  11. Shiba Inu
  12. Akita

 

Obviamente isso pode variar de um indivíduo para outro, ou seja, toda exceção tem sua regra e é bem possível que você tenha um Border Collie que não seja nada calmo e muito barulhento. Assim como é possível ter um poodle extremamente calmo.

De forma geral, ao adotar um cão, é bom sempre lembrar que por mais que você tente escolher um temperamento mais próximo do desejável, nem sempre o cão atenderá às suas expectativas. E mesmo assim, você precisa entender que está tudo bem. Afinal, você deverá cuidá-lo e amá-lo incondicionalmente, certo?

Se você não está preparado para possíveis surpresas, vale a dica de refletir um pouco mais sobre se você realmente está pronto para ter um cão, seja ele calmo ou não. Agora, se você já está decidido a ter um novo pet para chamar de seu, a dica é: encontre um pet que se identifique, independentemente de ele ser de raça ou não, até porque os animais Sem Raça Definida (SRD) ou “vira-latas” também são excelentes companhias.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e fique de olho em nossa página no Facebook e no Instagram, pois sempre tem informação nova para você!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Cachorro e gato pegam micose?
Quero viajar com o meu cão – quais os cuidados?
QR Code Business Card