Muita gente ainda se pergunta se o gato também precisa ser vacinado e quais vacinas precisa receber. Os felinos, assim como os cães, também estão expostos a diversos microrganismos no ambiente, que podem causar doenças e até mesmo a sua morte. Assim, é bom saber que os gatos também devem ser vacinados.

Atualmente, fala se muito sobre a vacinação e os protocolos mais indicados. De acordo com o guia internacional WSAVA de vacinação de cães e gatos, recomenda-se a vacinação dos bichanos contra 4 doenças principais:

 

Existem no mercado outras vacinas como, por exemplo, a vacina contra a Clamidiose ou a FeLV (Vírus da Leucemia Felina), sendo que estas duas vacinas deverão ter seu uso indicado pelo Médico Veterinário.

 

                COMO OS GATOS DEVEM SER VACINADOS?

Normalmente, são recomendadas três doses de vacina múltipla a partir de 60 dias de idade e reforço anual. Para a vacina de raiva são recomendadas duas doses, a partir de 3 meses de idade e reforço anual. Mas este protocolo pode ser modificado de acordo com os critérios do Médico Veterinário.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre o protocolo vacinal do seu animal, consulte um Médico Veterinário de sua confiança.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e fique de olho em nossa página no Facebook e no Instagram, pois sempre tem informação nova para você!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Quais vacinas meu cachorro deve tomar?
Seborreia em cães e gatos
QR Code Business Card