A adoção de um novo animal de estimação é sempre um momento que envolve diversos sentimentos para o tutor, não é mesmo? Ainda mais se ele for um tutor de primeira viagem. Este é sempre um momento de muita alegria, expectativas e cheio de descobertas. E se você está passando por este momento, pensando em adotar um novo animalzinho e gosta tanto de gatos, quanto de cães, mas não sabe qual escolher, nós vamos te ajudar.

Seja qual for a sua escolha, é importante saber que ambas as espécies precisam de atenção, carinho, cuidado e muita responsabilidade. Então, antes de se perguntar qual dos dois adotar, acima de tudo, reflita sobre estas questões.

Tanto os cães, quanto os gatos são animais incríveis de se ter como companhia, mas é inegável que eles são animais de personalidades completamente diferentes. Vamos entender um pouquinho mais sobre eles?

CÃO:

O cachorro normalmente tem uma personalidade mais extrovertida, gosta de correr e fazer a maior festa quando seu tutor chega em casa. Os cães adoram sair para passear, interagir com outros animais e pessoas. São sociáveis (na maioria das vezes) e serão uma boa companhia para passeios, caminhadas, corridas e até mesmo viagens.

 

GATO:

Os felinos possuem uma personalidade mais introvertida que os cães e tendem a demonstrar carinho de forma diferente. Gostam de estar junto de seus tutores, mas também gostam de ter um tempo só para eles, às vezes. Alguns gatos são mais sociáveis, mas a maioria tende a evitar se socializar com pessoas que não conheça. Ah, os gatos também adoram rotina. Mudanças constantes em seu ambiente ou atividades podem, portanto, estressa-lo.

Os gatos são animais mais passivos, normalmente são calmos e adoram dormir. Mas engana-se quem pensa que eles também não brincam com seus donos. Eles adoram se divertir com bolinhas de papel, cordas, e até mesmo de correr e se esconder.

 

COMPANHEIRISMO

No quesito companheirismo, não há grandes diferenças, o gato pode ser tão companheiro quanto o cão e gostar de carinho e de ficar junto da mesma forma. Muita gente acha que o gato não gosta de receber carinho, mas isso não é verdade. Eles têm, sim, uma personalidade mais independente que o cão, mas isso não significa que eles não gostem de estar juntos.

 

Como você pode ver, seja qual for a sua escolha, ela será excelente. Cães e gatos são ótimos animais de estimação e apenas interagem de forma diferente. Não há uma espécie melhor que a outra. Sua escolha, portanto, deve se basear em sua rotina e o que você espera da personalidade do animal. Mas saiba que também não é nada incomum encontrar um cão com personalidade de gato ou um gato com jeito de cachorro. Não se surpreenda se isso ocorrer.

 

Ainda na dúvida? Procure conversar com pessoas que têm gatos e cachorros, tenha mais contato com ambas as espécies e converse com um Médico Veterinário de sua confiança.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e fique de olho em nossa página no Facebook e no Instagram, pois sempre tem informação nova para você!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

A cinomose tem cura?
4 vantagens de adotar um cão adulto
QR Code Business Card