Todo mundo adora viajar, não é mesmo? E se você é uma dessas pessoas e quer levar o seu cãozinho junto, fique atento às nossas dicas para garantir uma viagem tranquila com o seu melhor amigo.

Antes de programar sua viagem, é preciso ter certeza que o seu pet está com a saúde 100% para te acompanhar. Então vamos a um checklist básico:

  1. O cão está se alimentando corretamente e o consumo de água está ok?
  2. O cão não está apresentando vômitos ou diarreia?
  3. O animal brinca e tem comportamento normal nos últimos dias?
  4. Sua carteirinha de vacinação e vermifugação está em dia?

Se você respondeu a estas perguntas e está tudo ok, vamos ao passo seguinte. A última pergunta se refere à vacinação e desverminação do animal. Aqui vale lembrar que é importante conversar com o Veterinário do seu cão antes da viagem. Isso porque dependendo dos locais para onde você for viajar, alguns cuidados extras podem ser necessários. Se for uma viagem para o exterior, um atestado de sanidade pode ser requerido. Portanto, vale a dica: converse com o Médico Veterinário que atende o seu pet para conhecer mais sobre os cuidados necessários.

Se está tudo ok com a saúde e você já conversou com o profissional que cuida do seu pet, chegou a hora de preparar as malas. Lembre-se de levar consigo a carteirinha de vacinação do seu cão, pois você pode precisar dela, além de levar uma caixinha de remédios que o seu pet pode precisar (não administre nenhum medicamento por conta própria. Sempre o faça de acordo com a orientação de um profissional).

Feitas as malas, independentemente do tipo de transporte que você vá utilizar na viagem, cuide para que o cão tenha total conforto durante todo este período. Se possível e se for uma viagem longa, faça paradas para que ele se alimente, beba água e realiza uma leve caminhada. Se for uma viagem curta, fique de olho para ver como o pet está se comportando durante o trajeto e interrompa ao menor sinal de que algo não vai bem.

Ao chegar em seu local de destino, cuide para que ele seja seguro o suficiente para evitar qualquer tipo de acidente com o pet ou qualquer “escapadinha”. Lembre-se: o seu cão não estará em um local que é familiar para ele e em qualquer descuido ele pode acabar fugindo ou se machucando. Esteja sempre muito atento.

Com esses cuidados, certamente você terá uma viagem muito mais tranquila com o seu animalzinho. Gostou das nossas dicas? Então aproveite e faça uma boa viagem com o seu melhor amigo!

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e fique de olho em nossa página no Facebook e no Instagram, pois sempre tem informação nova para você!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Quais são as raças de cães mais calmas?
Doença do Carrapato tem cura?
QR Code Business Card