Vamos combinar, tem época melhor que essa? Pena que nem todo mundo pense assim … nesse fim de ano, tem quem sofra e muito! Os nossos bichinhos de estimação que têm medo de rojões e fogos de artifício são sempre os mais afetados. E o motivo? A queima de fogos e aquele barulhão todo.

 

Embora algumas cidades já comecem a proibir o uso de rojões em datas comemorativas, a maioria dos pets ainda precisa enfrentar esse problema: o medo. E o problema fica ainda maior quando o tutor vai deixar o pet sozinho em casa. Se este for o seu caso, saiba que alguns cuidados são necessários para protege-los. Vamos às dicas:

 
 

Segurança em 1º lugar

Escolha um local seguro em sua casa, onde o risco de acidentes e fuga é menor. Coloque lá todos os brinquedinhos, caminha, comida e água do seu pet.
 
 

Algodão

Colocar tufos de algodão no ouvido dos pets pode ajudar a abafar um pouco do barulho, afinal, eles têm a audição muito mais aguçada que a nossa, o que torna o som um pouco mais assustador.
 
 

Portas e janelas bem fechadas

Alguns animais, durante o desespero e uma tentativa de fugir desses barulhos, podem acabar quebrando portas e janelas, então se possível, mantenha-o no local onde isso é menos provável de acontecer, e claro, deixe tudo trancado.
 
 

Medicamentos para casos extremos

Se nenhuma de nossas dicas for o suficiente para você e o seu pet for sofrer demais, o ideal é conversar com o Veterinário de confiança sobre a sua situação específica. Assim, dependendo do caso, ele poderá prescrever medicações tranquilizantes. Importante: nunca faça uso de nenhuma medicação sem supervisão do profissional.
 
 

Deixe algum vizinho avisado

Se possível, converse com um vizinho e peça que ele fique de olhos e ouvidos atentos e que se notar algo estranho, que te ligue imediatamente.

 

Gostou dessas dicas? Compartilhe!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Bob Brown - Bicho Amigo

 

Este aqui é Bob Brown
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

75327 Visualizações
( 2 )

Veja também:

ceia-natal-pet-lupusalimentos
Ceia Natalina para Cães e Gatos
como-os-gatos-conseguem-voltar-para-casa-depois-de-desaparecerlupusalimentos
Como os gatos conseguem voltar para casa depois de desaparecer?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest