O inverno chegou e em algumas regiões, o frio realmente castiga… não só os humanos, mas também os nossos bichinhos.

 

As roupinhas de cães são mesmo uma fofura, mas será que devemos realmente coloca-las em nossos pets? Durante o inverno surgem muitos bichinhos desfilando seus “modelitos” pela rua e acabam chamando a atenção não só pela beleza, mas pela polêmica: será que elas são necessárias?

 

Algumas raças como o Husky Siberiano e o Akita possuem uma intensa camada de pelo, até duas inclusive e mais uma camada espessa de gordura sob a pele. Para esses animais, a roupinha pode ser dispensável, pois eles não sofrem tanto. Já os animais com pelo curto, tosados ou com uma fina camada de pelos como por exemplo, os Pinschers, Cão de Crista Chinês, Greyhound e Fox Paulistinha podem precisar de aquecimento durante um inverno muito rigoroso.

 

A única coisa que os donos devem se atentar é para que esse cuidado excessivo não humanize demais seus pets. Eles precisam ser aquecidos sim, mas sem exageros. Roupinhas com muitos detalhes, muito apertadas podem acabar incomodando seu pet.

 

Em alguns casos, em países muito frios ou mesmo em Estados do Brasil que chegam a temperaturas abaixo de zero, até o uso de sapatinhos é aceitável. O frio em excesso, assim como o chão quente demais, pode acabar queimando as patinhas do seu pet. As queimaduras, tanto pelo frio, como pelo calor, causam bastante dor e incômodo ao seu pet. Se for o caso, vale a pena adotar calçados ou evitar passear com o pet durante os períodos críticos do dia.

 

Se você tem alguma dúvida se o seu pet realmente precisa de roupinhas no inverno ou não, se a raça dele possui uma camada mais espessa e suficiente para o frio, vale a pena conversar com o Veterinário e decidir isso em conjunto. Tudo para garantir o bem-estar dos seus bichinhos.

 

Gostou da matéria? Fique ligado, pois semana que vem tem mais.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

 

 

 

Este aqui é o Jack. Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

 

 

103765 Visualizações
( 33 )

Veja também:

Mordidas-de-amor---por-que-meu-gato-faz-isso
Mordidas de amor – Por que meu gato me morde?
Quero-um-gato-e-moro-em-apartamento---preciso-mesmo-telar-as-janelas(LupusAlimentos)
Quero um gato e moro em apartamento – preciso mesmo telar as janelas?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest