Estamos no outono e em poucos meses, o inverno chegará, e embora o frio ainda não tenha aparecido com muita força, saiba que este é o momento ideal para se preparar nos cuidados com a saúde do pet. Vamos saber quais são eles?

No outono e inverno, as estações mais frias do ano, é comum que os animais fiquem mais suscetíveis a uma série de infecções, principalmente as respiratórias, assim como ocorre com os humanos.

Assim, para prevenir os animais de problemas mais graves, vejamos abaixo algumas dicas que você deve seguir para garantir que o seu pet passe por essas estações sem grandes dificuldades:

 

  1. Saúde geral: Como anda a saúde geral do seu pet? Ele anda um pouco debilitado, sem apetite e sem vontade de brincar? Se sua resposta for sim, consulte um Médico Veterinário, antes que seu quadro piore. Caso sua resposta seja não e seu pet esteja com a saúde em dia, vamos à próxima dica.

 

  1. Vacinação atualizada: Dê uma olhada na carteirinha de vacinação do seu pet e confira se os reforços foram feitos na data correta ou se alguma dose de vacina está em atraso. Na dúvida, consulte o profissional veterinário. A vacinação é um ponto fundamental na saúde do animal, pois auxilia na prevenção de diversas doenças infectocontagiosas, inclusive aquelas que são mais comuns no outono e inverno como, por exemplo, a cinomose, a parainfluenza e a traqueobronquite infecciosa canina (mais conhecida como tosse dos canis).

 

  1. Alimentação de qualidade: Forneça sempre alimentos de qualidade para o seu animal e não ofereça restos e sobras de sua comida. Assim, ele receberá os nutrientes adequados que precisa para o bom funcionamento de seu organismo, estando pronto para enfrentar as estações mais frias do ano.

 

  1. Local de descanso: Se o seu pet dorme fora de casa, é importante providenciar um local onde ele fique protegido de correntes de vento, frio e chuva.

Agora que você já sabe como proteger o seu pet nestas estações mais frias que se aproximam, que tal compartilhar essas dicas com os seus amigos?

Se você gostou deste conteúdo, continue nos acompanhando por aqui, pois toda semana trazemos muita informação nova sobre a saúde do seu pet.

Gostou dessas dicas? Então fique de olho e continue nos acompanhando por aqui, pois sempre tem novidade para você.

Continue nos acompanhando, porque sempre tem novidades por aqui para você.

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Chocolate para cães e gatos? NÃO FAÇA ISSO
Como e quando devo escovar os pelos do meu gato?
QR Code Business Card