Pode não parecer, mas o tédio é algo que afeta não somente a nós, humanos, mas também os nossos animaizinhos. E apesar de muita gente não saber, o tédio ainda pode ser responsável por problemas comportamentais em nossos pets, você sabia?

Para quem nos acompanha aqui no blog há mais tempo, certamente já deve ter lido em algumas de nossas matérias que o tédio pode levar a problemas comportamentais e surgir como possível causa de algumas situações que os pets apresentam. Mas o que fazer com um pet que se encontra entediado e por isso vem apresentado problemas de comportamento? E mais que isso: como identificar se o pet está entediado? Vamos descobrir agora nessa matéria!

 

                SINAIS DE TÉDIO EM CÃES:

Os cães podem manifestar sua insatisfação e tédio de várias formas diferentes como, por exemplo:

  • Latidos ou uivos em excesso;
  • Destruir objetos ou móveis;
  • Lambedura compulsiva de alguma parte do corpo, que inclusive pode ocasionar lesões mais complicadas;
  • Agressividade ou reações exageradas quando alguém chega em casa;
  • Cão que tenta escapar de casa.

 

O QUE FAZER?

Evitar que o cão fique entediado é algo relativamente simples e que depende somente de sua dedicação e atenção. Basta dispor um tempo para estar com o pet e fazê-lo gastar energia, afinal, os pets precisam disso, precisam realizar atividades que os façam gastar essa energia acumulada. Aqui vale levar o pet para caminhar, correr, brincar de bolinha ou o que mais ele gostar. Outra dica é utilizar brinquedos que o façam ficar distraído por um tempo (os ossinhos próprios para pets também têm essa função).

Além das atividades e brincadeiras é importante que o tutor tenha um tempo livre para dar carinho ao animal e demonstrar seu afeto.

 

Com as dicas acima, certamente seu pet ficará menos entediado e possivelmente todas as consequências desse tédio irão cessar pouco a pouco. Caso isso não ocorra, é importante contar com o apoio de um profissional para se certificar de que não há nada além do tédio acometendo o seu pet.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com seus amigos e fique de olho em nossa página no Facebook e no Instagram, pois sempre tem informação nova para você!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Meu cachorro come cocô: o que fazer?
Adoção responsável: você está pronto para ter um pet?
QR Code Business Card