Indícios claros do amor mais puro, o de cão.

Como identificar por quem bate mais forte o coração do seu cão de estimação? Confira alguns indícios claros que podem te levar à uma conclusão certeira!

Você já percebeu que as ações e atitudes de seu cãozinho de estimação estão ligadas às demonstrações de afeto para com você ou pessoas próximas a vocês. Uma das principais razões pela qual desejamos ter um bicho, é o amor gratuito e desinteressado que eles têm por nós, humanos. E a ciência estuda através do comportamento dos pets e comprova cada vez mais, que certas atitudes evidenciam o nível de afetividade e que tipo de ações indicam os respectivos graus de afinidades.

Em pouco tempo, os cães tornam-se membros da família e a alegria do lar, estudos a partir desses comportamentos caninos em convivência diária com seus donos, possibilitaram identificar claramente os sinais desse amor tão genuíno, o amor de cão.

  • Do seu lado sempre

Mesmo tendo outros ambientes a explorar, ele escolhe ficar do lado de alguém, e se isso acontece é porque ele gosta muito mesmo dessa pessoa.

  • Incansavelmente a sua espera

Espera pela pessoa sempre contente, o dia todo, e próximo a sua chegada, já se dirige ao portão, late com sua presença, abana o rabo e fica agitado e feliz.

  • Pura alegria

A alegria é extrema, euforia, agitação, pulos, correria, tudo para demonstrar a grande felicidade que sente ao reencontrar seu dono.

  • Oscilação de humor

Quando seu dono está feliz e animado, assim ele também se torna, entra em euforia, agitação e está pronto a qualquer desafio, mas quando seu dono encontra-se cansado, abatido    ou desanimado, acompanha sua oscilação de humor.

  • Despedidas

Não permite que você saia sem se despedir, e te acompanha até a porta/ou portão, transparecendo um sinal de guardião de tudo que é de seu dono, até que este retorne.

  • Defensiva e segurança

O cãozinho crê que seu dono corre perigo e sempre age na defensiva, caminhando a frente e latindo para quem se aproximar demais

  • Tristeza na solidão

Ao ficar longe de seu dono, fica triste, muda de humor, e em períodos mais longos, perde o apetite e pode até mesmo morrer, caso seu dono desapareça por algum motivo como morte.

Fique ligado nos sinais de afetividade e carinho que seu pet te oferece todos os dias, gratuitamente e retribua com muito amor!

Acompanhe nossos posts com dicas espertas para você e toda família!

 

11864 Visualizações
( 8 )

Veja também:

Meu-cachorro-esta-com-problemas-de-tireoide
Meu cachorro está com problemas de tireoide
Meu-cachorro-esta-com-babesiose,-o-que-e-isso
Meu cachorro está com Babesiose: o que é isso?
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest