Aprenda alguns cuidados para evitar a intoxicação do seu animal.

Um exemplo são os cuidados com os produtos de limpeza que são considerados uma ameaça aos animais domésticos.

A intoxicação deve ser evitada e, para isso, a saída é tomar algumas precauções ou mesmo fazer o uso de produtos naturais. Quando acontecer de usar produtos de limpeza como desinfetantes e água sanitária, o ideal é isolar os ambientes e prender o pet em outro cômodo.

O animal só poderá ser liberado na casa quando não houver mais cheiro. Caso o animal sofra intoxicação, é importante o dono estar em alerta com os sintomas como salivação excessiva e crises de vômito seguidas de intoxicação como pupilas dilatadas, diarreia, pontos grudentos ou mesmo ásperos no pelo.

Caso o dono se depare com alguma região do corpo do animal que tenha produto de limpeza, recomenda-se lavá-lo com água corrente fria e sabão de coco ou neutro. Em seguida, leve o pet ao veterinário. Nesse momento é fundamental que não ofereça nenhum tipo de alimento, remédio por conta própria e bebida.

“Essas dicas são muito importantes para que a saúde de seus animais seja mantida”, destaca a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Fonte: blogs.jovempan.uol.com.br

1053 Visualizações

Veja também:

cama_pet
Aprenda os cuidados para dividir a cama com o pet
treino
Treino bom pra cachorro
QR Code Business Card

Pin It on Pinterest