Os gatos são uma excelente companhia para pessoas de todas as idades, não é mesmo? Mas antes de trazer um bichano para casa é importante se preparar e cuidar de alguns detalhes para que sua chegada seja tranquila para ambas as partes.

» 1ª dica: SEGURANÇA NO NOVO AMBIENTE

Se você mora em um apartamento, por mais baixo que seja o seu andar, é importante se certificar de que as janelas estejam com telas de segurança íntegras. Assim, evitam-se as quedas e acidentes. Pode parecer que o gato é muito esperto e não vai saltar de uma altura muito grande, mas saiba que isso acontece (e muito!). Às vezes, o animal pode se desequilibrar e cair, ou então, ao ver um possível alvo no chão, ele pode não pensar duas vezes e saltar.

» 2ª dica: PROVIDENCIE UMA CAMA E UM LOCAL CONFORTÁVEL PARA O GATO

Gatos passam boa parte de seu tempo tirando longas sonecas, isso é fato! Portanto, é importante providenciar uma caminha e deixa-la em um local confortável para que o pet possa descansar sem ser incomodado.

» 3ª dica: POSICIONE A CAIXA DE AREIA LONGE DOS COMEDOUROS

Os gatos são animais extremamente higiênicos e não gostam de deixar seus alimentos próximos ao local onde faz suas necessidades. Pode não parecer, mas isso os estressa bastante e alguns animais podem até deixar de comer por esse motivo.

» 4ª dica: OFEREÇA BRINQUEDOS PARA O BICHANO

Os bichanos são animais simples que gostam de brinquedos nada luxuosos. Ao invés de gastar com brinquedos ultra tecnológicos, experimente oferecer algumas bolinhas de papel, caixas de papelão e ratinhos de sisal e veja o que acontece.

Com essas dicas, você estará muito mais preparado para cuidar da chegada do seu novo companheiro.

 

Se você gostou dessa matéria, compartilhe-a com seus amigos. Continue nos acompanhando por aqui, porque sempre tem conteúdo exclusivo para você!

 

Larissa Salles Teixeira
CRMV/PR 11718
Cornélio Procópio – PR

Thor - Bicho Amigo | Lupus Alimentos

 

Este é Thor!
Quer ver seu amiguinho aqui também?
Envie a foto dele para o Bicho Amigo!

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM!

Veja também:

Matéria-gato-com-carrapato-Site
Gato pode ter carrapato?
Matéria-plantas-venenosas-Site
Quais plantas são venenosas para cães e gatos?
QR Code Business Card